9.07.2011

Anorexia e Bulimia :(


O assunto de hoje é ANOREXIA & BULIMIA , achei legal postar isso aqui achei bem interessante , post do blog Mundo Adolescente .

As pessoas , (principalmente Mulheres) quer manter um corpo bonito e em forma , exagerando e passando dos limites .
Quando a anorexia acontece em um homem , é porque está ligada a auto-imagem (com problemas em ser aceito pelos outros )
Anorexia , é um distúrbio alimentar , que causa : (Fique atento nos Sintomas ) .

ANOREXIA


148615_133066830084235_100001427566783_188376_1574375_n_large• Peso corporal de 85% abaixo do normal .
•Prática excessivas de atividades físicas , por achar cada vez mais que não está no seu peso ideal .
• Na mulher , ausência de ao menos três ou mais menstruações .
•Ausência de desejo sexual . No homem pode ocorrer disfunção erétil .
• Crescimento retardado , você aparentemente para de crescer .
• Cáries dentárias . (essa eu não entendi , porque se você não come , como que você vai ter cárie ? O.O)
• Depressão profunda .
• Vontade e coragem de suicidar-se

TRATAMENTO :


Deve-se ter duas vertentes, a não-farmacológica e a farmacológica. Entretanto deve-se ter em mente a importância de uma relação médico-paciente satisfatória,uma vez que a negação pelo paciente é muitas vezes presente. Dependendo do estado geral da paciente pode-se pensar em internação para restabelecimento da saúde. Correção de possíveis alterações metabólicas e um plano alimentar bem definido são fundamentais. Além disso, o tratamento também deve abordar o quadro psicológico, podendo ser principalmente a terapia cognitivo-comportamental e psicoterapia individual. Em relação a abordagem farmacológico tem-se utilizado principalmente os antidepressivos, mas que é uma área que carece de muitos resultados satisfatórios tendo em vista a multicausalidade da doença. Dessa forma, é importante uma abordagem multi-disciplinar, apoio da família e aderência do paciente. As recaídas podem acontecer, daí a importância de se ter um acompanhamento profissional por grandes períodos.
Entre outras , se quiser mais informações


BULIMIA


5982495135_b89456927a_z_largeSabe , quando um amigo (a) fala que não quer engordar ai brincado dizemos : Você ta é com Bulimia (eu já fiz muito isso )
Bom , não sabemos nem 1/3 do que estamos dizendo . Pesquisando aqui em livros e na internet descobri que é muito mais do que agente pensa . A Bulimia ocorre com o medo exagerado de engordar e com isso , a pessoa fica : ( atenção aos sintomas , caso você conhece alguém com esse tipo de problema )

• A pessoa come muito , exageradamente , DEMAIS ,
•Depois que ela come , ela sempre vomita , colocando pra fora todos os alimentos ingeridos ,pode também , usar laxantes pelo medo de engordar
•A pessoa come muito , mas não engorda . Ta sempre muito bem magra - o que dificulta a descoberta para médicos e familiares .
• Depressão .
•Excesso de atividades físicas
• Gosta de comer escondido de todo mundo .

TRATAMENTO :


Se a causa tem vários fatores e acarreta em prejuízo de várias áreas, o tratamento não poderia ser diferente: envolve abordagem multiprofissional. Psicoterapia, aconselhamento dietético e tratamento medicamentoso são as principais vertentes. Na maioria das vezes os pacientes não precisam ser internados, devendo ser acompanhados ambulatorialmente. Os medicamentos mais utilizados e estudados são os anti-depressivos, como os tricíclicos e os inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS).


Entre outras , se quizer mais informações

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?139


Deixe Seu comentário !

2 comentários:

  1. Esses são problemas sérios, que nós devemos ficar alertas! Claro que, nem todo mundo quer ficar acima do peso, obvio, mas sem muito exagero!

    Beijos, Sabrina.
    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi amor, amei seu cantinho super fofo, visita o World Girl, meu bloguxo e se gostar segue e deixa comentário tá? retribuo tudinho!! beijÔ.
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir