8.22.2013

Scrapbook

the lovely bones | via Tumblr
Olá pessoas interneticas, como vão?

Scrapbook, é o mesmo que dizer um diário customizado. Algo moderno, que a cada dia vem ganhando novas formas e gostos. Nada melhor do que termos algo para registrar os nossos melhores momentos, não é?
Pode ser através de fotografias, cartas, objetos.. Enfim sempre bate uma saudade dos velhos tempos, e de vez em quando o bom é relembrar; então é para isso que serve o scrapbook, uma fonte de lembranças.  Agora o que falta é você criar um scrapbook, está com dúvidas? É algo muito fácil de aprender, mãos a obra!

1° passo é você conseguir um caderno base onde vai dá origem a customização, tem pessoas que preferem comprar um pronto em forma de diário, pelo fato  de se tornar mais prático, embora você possa colecionar diversas folhas de preferência do mesmo tamanho, e uni-las há um espiral que também pode ser customizado, o que se torna mais criativo.

2° passo é você conseguir,  escolher por onde vai começar, isto é; desde quando seu scrapbook vai retratar, para isso será preciso escolher as fotografias, verificar as datas , e etc...

3° passo é o mais interessante de todos. Porquê? Pois agora você irá a busca dos materiais para dar início a sua customização, então vamos lá.

Embora seja a parte mais legal, porém é difícil, porquê depende do estilo da pessoa, e de como ela quer seu scrapbook. A única coisa que posso fazer é dar algumas sugestões de enfeites. A começar que você pode prender algumas fitinhas coloridas na capa e nas folhas, colar diversos adesivos ou até mesmo as suas fotografias, e lantejoulas com glitter que deixa bem mais moderno.  Pode fazer desenhos variados, com canetinhas coloridas (amo) e preencher com glitter algumas partes; objetos também faz parte de scrapbook, você pode colar botõezinhos coloridos, ou imagens de seu artista favorito, são inúmeros os detalhes.

4° passo é o mesmo que dizer mãos a obra, agora com tudo organizado, só falta começar a customização.

Soltem a criatividade e boa sorte a todos. Nanny!

Nenhum comentário:

Postar um comentário