12.01.2011

Melbourne Shuffle - Dança

Olá babys vou falar hoje sobre a dança Melbourne Shuffle , pra quem curte dança iradas e muito mais é uma otima dança pra aprender . Pra quem não conhece vamos falar um pouco do Shuffle (:

Melbourne Shuffle é um estilo de dança, originado em meados de 1980 na cena rave underground de Melbourne , Australia .
Os movimentos básicos nesta dança são The Running Man , 'T-Shuffle e os "Kicks". À dança também se incorporam giros , deslizadas rápidas e assim por diante. Nesta dança não são obrigatórios os movimentos com os braços, já que na verdade não existem passos feitos especificamente com os braços, portanto o dançarino é quem escolhe se vai mexer os braços, quando e como; a maioria dos dançarinos realiza movimentos aleatórios. O Melbourne Shuffle é quase que exclusivamente dançado com música eletrônica, nos estilos que variam de 140 a 160 bpm dentre os quais o mais famoso é o Hardstyle.

O inicio

O Melbourne Shuffle começa a emergir como uma notável dança, incorporando mais movimentos do que os estilos anteriores. Tal dança distinta, o verdadeiro Melbourne Shuffle, foi visto pela primeira vez na noite do dia 31 de agosto 1991 no Sarah Sands Hotel, em Melbourne. Desde então, a música Techno foi gradualmente substituída por música Hard Trance, House Music e assim por diante.

Fim dos anos 1990

Alguns dançarinos colocavam talco no chão e sob seus pés para ajudá-los a deslizar com mais facilidade, incluindo alguns Spins ou saltos em suas jogadas, surgindo então, algo parecido com o Melbourne Shuffle atual. Recentemente, os dançarinos usam seu próprio estilo de calças com vários detalhes (mais conhecido como Phat Pants, uma calça semelhante as calças pantalonas ou boca de sino, com detalhes coloridos, fluorescentes e/ou fosforecentes), blusas, camisetas e outros, apropriados para treinar a dança e também aplicam seu estilo nos passos, fazendo, assim, com que se tornem muito mais autênticos. Nativo PHE
No Brasil 
Começou a ser praticado no Brasil entre Agosto e Outubro de 2007, difundido principalmente em São Paulo e na região Sul do Brasil. Atualmente, os Shufflers brasileiros aprendem os passos por meio de vídeos explicativos no site YouTube e, pessoalmente em encontros.

O hardstyle
 Hardstyle é um estilo de música, com batidas de 140 a 160 bpm. Muitos Shufflers dão preferência aoHardstyle para dançarem, porém isso não significa que tanto o Hardstyle como o Melbourne Shuffle tenham ligações mútuas. Ambos independem para existirem.

Midia
A midia não é tão grande quanto deveria ser no Brasil, ja que o Melbourne Shuffle chegou a pouco tempo, porem em outros países é bastante conhecido, tendo até mesmo campeonatos e apressentações em shoppings e grandes festas.No Brasil e em outros países os Shufflers realizam encontros para dançar, que são chamados de Meet Up.

Lembrando tambem que estou praticando o Shuffle e indico a ele pra quem esta afim de aprender coisas novas principalmente dança ;D

Aqui em baixo alguns videos que mais vejo e indico todos para treinar (:






Beijoõs na testa ,' BY : Nanny  

2 comentários:

  1. eu não curto muito, parece frevo, só que sem a sombrinha x) mas nada contra quem dança/gosta!

    to seguindo, segue tbm?
    http://velvetnleather.blogspot.com - Tutoriais Alternativos

    ResponderExcluir
  2. Frevo ? Desculpa mais ñ tem nd a ver rs'

    Obrigada beê sigo siim !

    ResponderExcluir