5.26.2012

Estreia da Semana: Homens de Preto 3

Com o mesmo brilho de seus dois últimos filmes, a franquia MIB volta aos cinemas com a velha história de invasão alienígena que, com toda a certeza, consegue funcionar novamente e divertir qualquer idade. Vai perder?



Assim como nos dois primeiros filmes, a fórmula usada em “Homens de Preto 3″ é a mesma: os agentes K (Tommy Lee Jones) e J (Will Smith) têm de salvar o mundo de um ataque alienígena, novamente. E não é que funciona? Mesmo sem surpreender no quesito “novidade”, o filme consegue divertir fazendo o mesmo que há 15 anos.
A novidade na história fica por conta da criatura bastante perigosa chamada Boris (Jemaine Clement), que consegue fugir de uma prisão instalada na Lua para abrigar os alienígenas e bandidos mais perigosos da galáxia, e então vingar-se do agente K, que o mandou para lá em 1969. E ele consegue. O problema é que o agente desaparece do presente e o trabalho de colocar tudo no seu devido lugar fica por conta do agente interpretado pelo ator Will Smith.
A dificuldade mesmo é que enquanto o plano do vilão, que se consiste em voltar no tempo e matar K um dia antes de ser preso, está sendo posto em prática, a Terra é invadida por alienígenas. Assim, J se vê obrigado a correr contra o tempo para salvar o planeta numa missão que o coloca no passado. Para a sorte dos protagonistas, e a nossa, o personagem Griffin (Michael Stuhlbarg) existe. O carismático alienígena, que parece um humano e tem o dom de ver o futuro e narrá-lo, é o responsável por guiar K e J na viagem no tempo, ensinar a eles o que pode e o que não pode fazer quando se está no passado, bem como esclarecer dúvidas que surgem no caminho. Virei fã.
O destaque de “Homens de Preto 3″ não vai para a história, com toda a certeza, mas, sim, para a genialidade do Sr. Rick Baker. O gênio foi o responsável pela criação dos monstros da concepção à execução. Ele conseguiu fazer bonito e mostrar que diante a tantas coisas novas sendo lançadas no cinema, é possível trabalhar e criar algo novo e ao mesmo tempo já usado há anos. Genial. A ambientação do passado, por sinal, é outro destaque. Tudo ficou bonito e muito bem feito, como o K jovem, interpretado por Josh Brolin. O jeito, a entonação e até a “pessoa” em si ficaram perfeitos.
Vale ressaltar que o efeito 3D do longa, dirigido por Barry Sonnenfeld, é muito bom, mas é possível assisti-lo em projeção convencional sem qualquer perda de qualidade. Ah, Justin Bieber e Lady Gaga são as participações especiais. Fiquem de olho!
A dica está dada!

Trailer



Não vou perder , eai oque acharam ? Beijos , Nanny . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário