3.04.2013

Uma paixão - Âncora!

Olá pessoas interneticas, como vão?

Um dos meus símbolos favoritos tirando a Caveira é a Âncora sendo em tatuagem, estampas enfim, sendo ancora eu estou amando. Trouxe algumas fotos, e que tal sabemos o significado?
Em contos marítimos mediterrâneos, a âncora simbolizava diversos deuses dos mares:
  • Netuno: Deus Romano do mar, criador de tempestades e terremotos.
     
  • Amphitrite: Deusa Grega dos mares (e ninfa), protegia os marinheiros e dava a luz à golfinhos.
     
  • Poseidon: Deus Grego dos mares, temperamental, rebelde e com um tridente usado para proteger todos os habitantes do mar.
     
  • Tritão: Divindade Grega do Mar, meio homem, meio peixe. Um golpe de sua concha pode alternar o mar entre calmo ou tempestuoso.
     
  • Rán: Antiga Deusa Norsa (mitologia escandinava), com sua aparencia marcada por estar puxando âncoras, um presságio de mau tempo e/ou mares tempestuosos.
     
  • Varuna: Deusa Hindu dos oceanos, capaz de tornar os nobres em imortais. Aqueles que morriam no mar repousavam sob seus cuidados.
Algumas imagens:




Até a próxima, Nanny!

Um comentário:

  1. Eu gosto de ancoras e nem sei muito bem o pq de gostar tanto... acho que é por causa do Marinheiro Popeye. Eu gostei da simbologia da Deusa Varuna, vou pesquisar mais sobre ela :)

    Beijos, http://ameamai.blogspot.com/

    ResponderExcluir