10.04.2013

Como evitar o calor.

brücke
Olá pessoas interneticas, como vão?
Bom, não sei ai onde vocês moram, mais aqui em Salvador esta um calor retado e claro procurei dicas que como evitar, e vim compartilhar com vocês, caso estejam passando pelo mesmo. Muitas pessoas acabam de sentindo mal por conta da alta temperatura, eu mesmo passo quase o dia todo sentindo dor de cabeça e me prejudica na hora da aula. Vamos as dicas de como se prevenir.

  • Aumente o consumo de líquidos, de preferencia água mineral, sucos de frutas são muito bem vindos também se forem naturais, evite belidas calóricas e com alto teor de açúcar, também evite as bebidas alcoólicas, a cerveja por exemplo pode fazer você desidratar muito rapidamente se não tomar cuidado.
  • Evite ficar diretamente exposto ao sol entre às 11h e 17h, procure ambientes frescos e bem ventilados, locais com ar condicionado também são muito bem vindos para evitar o calor, mas cuidado com o choque térmico ao trocar de ambiente. Pessoas com problemas respiratórios também devem ficar atentos ao uso de ar condicionado, verifique se a umidade do ar não está muito baixa.
  • Faça refeições leves, consuma frutas cítricas, evite massas e carnes gordurosas. Pratique esportes.
  • Aproveite para sair de casa logo ao pôr do sol, visite parques e lugares arborizados onde o clima costuma ser mais agradável.
  • Faça você mesmo em casa picolés naturais, pegue a polpa de frutas e as congele com um pouco de água, evite usar açúcar. 
  • Banhos frequentes ajudam a hidratar a pele e diminuir a sensação de calor. Use algum creme para controlar a oleosidade da pele nesta época do ano.
Eu adorei as dicas, e com certeza vão me ajudar e muito. E o tempo ai onde vocês moram, como esta? Opinem!
Até a próxima, Nanny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário