1.17.2014

Franja Pin Up

Olá pessoal, não sei vocês mais eu acho linda a franja pin up, só que nem penso na ocasião de ela ficar bonita em mim, mais continuo achando linda, então vim falar um pouco dela, espero que gostem.
Tendência nos anos de 1920, a franja curtíssima foi um clássico dos cabelos da época. Imagens da diva Louise Brooks ostentando o corte sustentado por um comprimento bem curtinho não nos deixam mentir. 
O corte voltou a aparecer na França na época da Nouvelle VagueAnna Karina, vez ou outra, pesava a mão e o comprimento da franja subia. Longe do cinema e da moda francesa, entre 1950 e 1960, as pin-ups americanas fizeram das curtinhas marca registrada de seu estilo.A tendência volta mais uma vez e agora a graça fica por conta dos comprimentos mais curtos possíveis. Coisa de no máximo três dedinhos. É um corte que proporciona uma imagem forte. Fica lindo em rostos delicados e super sofisticado com acessórios grandões, como brincos. Rostos angulosos também aceitam bem o cabelo e geralmente destacam toda a atenção para as maçãs do rosto. 

Mas, não vamos mentir pra ninguém aqui. Assumir o visual provavelmente vai te render muitos olhares diretos pro meio da sua testa. Por isso, se o tempo é de desleixo, esquece as tesouras e deixa como está. 

Agora, se a vontade é mesmo cortar, a primeira coisa importante pra se pensar é nas sobrancelhas. Elas nunca serão tão visíveis como agora pois a franja curta funciona como uma moldura para elas.
A maquiagem também precisa de atenção redobrada. Principalmente a dos olhos. Pra não ficar com uma cara apagadinha ou com um ar muito infantil. Por isso, a máscara de cílios é indispensável. Destacar o olhar com esfumados mais escuros e lápis preto é outra ideia. Para se inspirar: justamente o make das pin ups

Mais uma questão chata é a oleosidade que a franja traz. É o caso até mesmo de levar lencinhos descartáveis na bolsa. Então, se sua pele é muito oleosa, prepare-se e pense duas vezes antes de assumir o corte. Ah, prepare também o estoque de lencinhos. 
Por último, não tente fazer em casa. O corte precisa ser o mais reto e alinhado possível. Se der errado, você não terá muito mais cabelo pra cortar e consertar o estrago. A brincadeira pode virar desastre.
E ai qual a opinião de vocês relacionado as franjas super curtas? Opinem!  Até a próxima, Nanny.

Um comentário:

  1. Não curto muito não, mas tem pessoas que fica linda com franja curta. A pessoa precisa ter personalidade!
    Beijos,
    Blog Nega da Foto
    Fan Page Nega da Foto

    ResponderExcluir