10.09.2015

Quantos e quais produtos para se fazer uma boa limpeza.

Oi gente,
Hoje em dia existe vários produtos nas prateleiras dos supermercados que prometem ajudar na limpeza da casa. A variedade é tão grande que, se não souber qual a função  e o momento certo de usar cada um deles, você pode até ficar confusa.

Eu mesma as vezes tenho dúvidas se tal produtos pode ser usado em tal local, sem falar que gastamos muito com produtos mais pela aparência e o que ele promete fazer. Mal sabendo que temos produtos em casa que pode ajudar mais que o produto que promete mil coisas.

Além da atenção com os produtos, você também deve se proteger da maneira correta, para evitar problemas de saúde e acidentes. Para começar, deixe o cômodo bem arejado, abrindo portas e janelas. Isso impede a concentração do cheiro dos produtos químicos, que podem causar dor de cabeça e danos nas vias respiratórias.

É importante usar luvas, prender o cabelo, remover anéis, brincos e outros adornos. Unhas muitos compridas também atrapalham. Não fique descalça, pois existe o risco de escorregar e sofrer um acidente.

Agora é botar a mão na massa!

Micro-ondas
Coloque um refratário com água e três rodelas de limão e ligue o aparelho por 5 minutos. Depois disso, retire o recipiente com cuidado e passe uma esponja umedecida na solução detergente (8 a 10 gotas por litro de água). Para finalizar, passe um pano umedecido em água.
Fogão
Use a solução de detergente com esponja macia. As placas de gordura podem ser removidas com bicarbonato de sódio em pó e uma esponja seca.
Pia
Adicionar por dia um copo de água sanitária no ralo. Não a enxague com pano, mas puxe a água com um rodinho de pia.
Geladeira
Desligue e primeiro limpe com uma esponja embebida na solução de detergente, passe um pano umedecido em água, depois outro pano umedecido em solução de vinagre branco (1 copo de vinagre mais 1 copo de água). Passe novamente um pano umedecido em água, depois prepare uma mistura de bicarbonato de sódio (1 colher de sopa mais 1 copo de água) e passe na geladeira.
Use a solução de detergente para limpar o piso e os azulejos. Depois de tudo limpo, passe um pano umedecido em uma mistura de 2 colheres de água sanitária por litro de água. Essas soluções podem ser utilizadas também nas peças de louça.
Os locais com mais dermes no banheiro e que merecem mais atenção, por ordem, são: botão de descarga, ralos, piso, vaso, sanitário e pia.

Pisos e Azulejos
Utilize a mesma técnica indicada para higienizar o banheiro.

 Utilizar aspirador de pó que possua filtro HEPA, capaz de reter contaminações e até partículas minusculas de pé e sujeira.
Evite arrumar a cama logo depois que acordar (espere pelo menos uma hora, para que o suor seque). Evite usar umidificadores e deixar panos, toalhas molhadas ou baldes com água no local. Quanto mais ventilação houver, menos ácaros e alergias.

Adote o mesmo procedimento ensinado para a limpeza de quartos.

Aqui cabe a mesma técnica do banheiro, mas, caso possua animais, não use água sanitária, pois ela pode ocasionar dermatite de contato. Prefira desinfetantes domésticos não clorados.

Nada melhor do que ter seu cantinho limpo e gastando pouco, não é? Se você usa alguns dos matérias citados ou usa alguma técnica na hora da limpeza deixa ai nós comentários.


BASEADO NA MATÉRIA DE RAFAELLA RIZZO
VAMOS CONVERSAR?  INSTAGRAM • FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário