1.31.2012

Bandas em Destaque - Luxúria.

Olá lindas , a banda em destaque hoje é o Luxúria , ( omg' minha banda preferida ) vale muito a pena conhecer . (:


A ascensão meteórica do Luxúria nos últimos oito meses, logo depois da apresentação no Festival Porão do Rock, não foi golpe de sorte ou de marketing. Apesar de a formação atual ter menos de um ano, os cinco integrantes se conhecem há milênios, tocaram juntos em outras bandas e carregam anos de estrada nas costas.

O baixista e compositor Luciano Dragão, 29 anos, explica: "Acredito que o Luxúria rolou por causa da bagagem musical de cada um. Você passa a vida inteira buscando algo que realmente faça a diferença. Existe um processo evolutivo de tocar, compor, aprender a produzir, evoluir o ouvido, até que um dia você faz algo que chame a atenção". 

E isso eles conseguiram. Quatro instrumentistas experientes e afiados, uma cantora linda, carismática e talentosa e boas composições próprias, ingredientes certos para se dizer que chega ao mercado uma nova banda que vai marcar época.

Os cinco integrantes do Luxúria fazem parte de uma turma de São Paulo entre Campos do Jordão, Jacareí e a capital. Há relações de parentesco. O guitarrista Beto Richieri, 35 anos, e o baterista Guilherme Cersosino (o Guillaz), 35, são primos e o produtor Maurício Cersosino é irmão do Guilherme. Todos tocaram com todos em algum momento de suas carreiras e já acumulam uma experiência de anos de estrada. A exceção é vocalista Meg Stock, 26, que fez dança moderna durante 16 anos antes de embarcar direto na música.

São experiências bem variadas. O guitarrista Ed Redneck, 30, Beto, Dragão e Guilherme tocaram na Megaton. Guilherme, Dragão e Beto tocaram na Dr. Jekill, que depois virou Dotô Jeka. Beto e Ed tocaram na Kangurus. Beto, Dragão e Meg tocaram na Boneca Inflável e agregaram Guilherme e Ed, mudando o nome para Luxúria.

Ainda na época do Boneca Inflável, eles fizeram um show de abertura para a Pitty e acharam, ou foram achados, pelo empresário Marcelo Lobatto, da Na Moral Produções. A banda começou a se projetar no Festival Mada, de Natal, em maio do ano passado, e no Festival Porão do Rock, em julho em Brasília, de onde saíram como revelação. Como ainda não havia interesse de gravadoras, partiram para a gravação independente, feita numa casa em São Paulo com o produtor Maurício Cersosimo. A gravação foi feita sem qualquer interferência externa, o resultado final reflete exatamente o que a banda e o produtor desejaram fazer.

FAIXA A FAIXA
O disco tem 11 faixas em 41 minutos, a começar por "Ódio", da vocalista Meg Stock, a primeira música de trabalho. Ela deixa a modéstia de lado para dizer que é sua obra prima:

- Eu gosto de literatura de narcóticos anônimos, teve uma época que comecei a ler direto, é uma puta filosofia de vida legal, acho fascinante. Comecei a ler uma parada sobre sentir raiva, aí tive uma sacada: ninguém me deixa com raiva, eu que me deixo contaminar pela raiva. A raiva é minha, sentir ódio por alguém é um veneno que eu vou tomar querendo que o outro morra. Uma parada que vai fazer mal pro meu estômago, vou ficar mal e o cara vai continuar numa boa.

A faixa é bem pesada, com destaque para o baixo de Dragão.

- O original da Meg tinha uma levada completamente diferente, uma MPB balançada. Comecei a imaginar algo mais roquenrol e a primeira coisa que veio na minha cabeça foi essa linha de baixo. O Maurício mudou a dinâmica de bateria, deixou mais sombria em relação à pré-produção. A parte mais trabalhosa foi a gravação de guitarras - explica Dragão. 

Meg emenda que o vocal é da pré-produção, porque todo mundo concordou que ficou perfeito. Ela observa que na pré-produção, sem compromisso, conseguiu uma interpretação tão inspirada que nem precisou do famoso valendo!

"Ódio" emenda com "Imperecível", que fazia parte do repertório da Boneca Inflável, mas sofreu ajustes de arranjo e letra, bem como da melodia das estrofes. A letra tem um ponto de vista de uma mulher que se descobre "mal acompanhada, sufocada, impenetrável, manipulada, indesejável".

Integrantes :

Meg Stock (vocal


Pedro Nogueira (guitarra


Raphael Miranda(bateria


Dragão (baixo 

Alguns videos :





A muito perfeito , amo essa banda demais Espero que tenham gostado até a Próxima . Beijos , Nanny .

2 comentários:

  1. nossa, comecei a escutar luxuria quando uma musica deles tocaram na malhação há algum tempo, huaheuhe

    makingstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Véi, é muito boa essa banda. O fato de ter uma menina no comando já é algo, + a voz linda dela + rock, fica perfeito.

    Beijos :3
    www.devilishalternative.blogspot.com
    @carlylovegood

    ResponderExcluir