1.27.2013

Incêndio em Santa Maria

Olá pessoas interneticas, como vão?
Bom creio que todos já devem esta sabendo do Incêndio que ocorreu em uma balada em Santa Maria e que teve 245 mortos. Muitos estão triste mais fora estes ainda existe uns hipócritas brasileiros que ficam fazendo piadinha com essa situação, é incrível a capacidade de uma pessoa levar a brincadeira uma vida perdida, isso é muito triste e principalmente vindo de brasileiro, mais um motivo de que o brasil nunca vai pra frente. Aqui em baixo tem um texto para podemos refletir sobre o incidente e alguns Tweets interessantes. 

Pra ti, o que significa o número 245? Eu vou dizer o que significa pra mim. São 245 sonhos a menos. 245 realizações a menos. 245 lutadores a menos. 245 sorrisos a menos. Duzentos e quarenta e cinco. Um número que muita gente reclama quando se trata de dinheiro, mas e quando se trata de pessoas? De vidas? De gente que saiu pra se divertir e acabou nem voltando pra casa? De famílias desesperadas e desoladas que não sabem mais o que fazer se não chorar, rezar e pedir a ajuda de qualquer pessoa que apareça na frente. São pais que criam os filhos pra ter uma vida digna, uma vida repleta de alegria, e longa. E agora, já nem mais podem vê-los. Não são mais 245. É um país inteiro, um mundo inteiro em choque, em dor, em desespero. E agora eu te pergunto: Tu já sorriu hoje? Tu já agradeceu hoje? Quem nunca foi pra uma balada e deixou os pais preocupados? Quem nunca chegou em casa depois das 3 da manhã e a tua mãe ainda tava acordada esperando tu chegar? Agradeça por poder chegar e ver o sorriso dela e dizer: 'Graças a Deus, agora vamos dormir'. Não é hora de julgar, de xingar ou de dar lição de moral. É hora de ajudar e de pensar. Tu ganhou uma vida, agradeça. Agradeça e respeite. Tu não queria estar no lugar deles, e acredite, eles menos ainda.

Leiam alguns tweets :
  • Seguranças travam as portas pq todo mundo tinha que pagar, antes de sair" bem vindos ao Brasil.
  • 245 vidas, 245 sonhos, 245 famílias, destruídas em uma só noite. #TODOSDesejamForçasASantaMaria
  • "Uma moça ficou presa no banheiro, e a porta não quis abrir, e ela tá viva" ISSO É PRA QUEM FALA Q DEUS N EXISTE
  • “nós brigamos ontem, proibi ela de sair mas ela foi mesmo assim e a ultima coisa que ela me falou é q me odiava“ imagina a dor dessa mãe kra.
  • ``o reino unido está de luto londres está parada e lotada de gente assistindo a reportagem nos telões e a oprah chorou´´ sem palavras vlh
  • ´´ um homem mandou mensagem para sua namorada "estou morrendo, não vou conseguir sair, te amo´´
  • ''Um bombeiro pegou o celular de um corpo, e nele havia 104 chamadas perdidas da mãe" as vezes a gente sente que dói mesmo não sendo em nós
  • ´´mãe vou sair´´ ´´melhor não filha´´ agora eu aprendi a dar valor.´
  • ``ninguém de santa maria era meu parente mesmo`` ``Amai ao próximo como a ti mesmo.`` Marcos: 12.31
  • "eu vi minha melhor amiga morrendo do meu lado" eu acho q minha vida acabava ali p mim.
  • ´´mãe posso ir na boate´´ ´´nao´´ ´´por favor mãe´´ ´´eu ja disse que não´´ no dia seguinte ´´ mãe ,eu te amo´.
  • imagina a reação das pessoas que pediram pra ir nessa balada mas a mãe não deixou.

Triste né? 

Nanny

3 comentários:

  1. Gentii, estou impressionada com tudo isso, ainda mais com o "boato" que muitas pessoas morreram por seguranças não deixarem sair para pagar a conta. Como assim??

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  2. @Paula Araújo Pois é, é muito difícil de acreditar mais infelizmente é verdade. E sim tinha um "segurança" impedindo as pessoas sair, pq tinham que pagar. :'(

    ResponderExcluir
  3. foi muito triste,estou chocada,na verdade todos estão,foi terrivel que os seguranças não queriam deixar as pessoas sairem e também essas piadinhas da internet.não acredito como tem gente tão sem coração no mundo! imagino a dor que os amigos e familiares das vítimas estão sentido,e as mensagens de apoio já significam muito.

    ~~Meu Blog

    ResponderExcluir