1.11.2013

Um pouco mais sobre Rick Genest (Zombie Boy)

Zombie Boy
Olá pessoas interneticas, como vão ?

Tenho uma otima noticia pra vocês estou de volta { palmas }
To tão feliz leitores, então estou com uma lista de post's novos e duas vezes por semana estarei postando aqui :) então o post de hoje é sobre o Zombie Boy, vamos la ?

Rick Genest, vulgo Zombie Boy (Garoto Zumbi), apelido dado por amigos durante a adolescência, é um modelo canadense, conhecido por suas tatuagens que o fazem lembrar um cadáver.
Ele nasceu em Châteauguay, subúrbio de Montreal. O mais velho de dois irmãos, sua mãe diz que, em respeito a ela e a seu pai, Rick esperou até os 16 anos para fazer sua primeira tatuagem (um crânio e ossos cruzados em seu ombro esquerdo). Ele foi morar sozinho aos 17 anos e aos 19 já estava comprometido com seu projeto de tatuar o corpo todo, mas esperou até os 21 para procurar Frank Lewis, responsável pela maior parte de suas tatuagens. Em um processo de seis anos, ele gastou muito dinheiro (cerca de $ 17 mil) para se tornar uma “obra de arte” que, para ele, retrata “o corpo humano como um corpo em decomposição, a arte de um cadáver apodrecendo”. E ele continua modificando o seu corpo!
Em uma entrevista, Zombie Boy diz à respeito das escolhas de suas belas e dramáticas tatuagens, “Eu uso minhas tatuagens como vetores de uma mensagem expressando o que eu sinto. Existem várias razões para a minha escolha. Primeiro, o mito do zumbi com origem em pessoas enterradas vivas no tempo da peste ter sido algo verdadeiro para mim em minha infância. Eu fiquei seriamente doente, fui afetado física e mentalmente… Eu parecia um zumbi. (…) Além disso, essas criaturas são muitas vezes vistas na arte literária e cinematográfica como um símbolo da xenofobia latente. Isso também se aplica a mim, já que, durante a minha adolescência, fui rejeitado, odiado e incompreendido muitas vezes. Finalmente, o zumbi encarna a rebelião contra o consumo excessivo, contra as próprias leis da natureza. A este respeito, gostaria de citar o filósofo William James Durant, que disse “Uma grande civilização não é conquistada de fora, a menos que ela seja destruída por dentro”.
Zombie Boy
Com suas modificações, ele tornou-se uma figura popular no cenário underground, mas acabou passando por grandes dificuldades financeiras e até virou um sem-teto, você acredita? Em 2010, no entanto, foi criada uma página no Facebook sobre a sua escolha de tatuagens. Rick foi descoberto pela Mugler, empresa da qual Nicola Formichetti, diretor de moda de Lady Gaga, é diretor criativo, e entrou em um desfile não programado após ter sido descoberto por Formichetti e ter seu nome promovido por Lady Gaga.
Em 2011, Zombie Boy participou de uma campanha publicitária para os produtos de maquiagem da Dermablend, sem nenhuma tatuagem. No comercial, que possui a assinatura “Go Beyond The Cover”, “Vá além da capa” (traduzido), ele aparece tirando a camisa e virando para a câmera, logo depois ele pega uma esponja com removedor da marca e passa no corpo e rosto, revelando as suas tatuagens. O vídeo também mostra o processo que Rick passou para cobrir as suas tatuagens:
Recentemente, Rick  fez um ensaio fotográfico para a revista Highsnobiety , para uma historia de aspecto solidário, dê uma olhada em algumas fotos abaixo:
Atualmente Rick segue com sua carreira de modelo, sempre fazendo desfiles, ensaios fotográficos e algumas entrevistas, inclusive, existe boneco do Zombie Boy
Créditos: Tattoo Tatuagem 
Eai o que acharam? Opinem !
xoxo, Nanny.

3 comentários:

  1. Shoow, sempre achei a Atitude dele muito corajosa e original!

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Adorei a post sobre ele,nunca ouvi falar do Zombie Boy.

    ResponderExcluir
  3. Ele é muito lindo :D :P
    algumas amigas me chamam de louca por isso ! O.o

    ResponderExcluir