3.09.2013

Como fazer a Sobrancelha em casa.

Tumblr_mjesa6jq7f1s7tgz8o1_500_large
Olá pessoas interneticas, como vão?
Hoje trouxe pra vocês algumas dicas de como fazer sua sobrancelha em casa, eu adoro e estou arqueando a minha com o tempo. Como dizem que "os cabelos são a moldura do rosto", as sobrancelhas trazem harmonia. E para que o rosto tenha essa harmonia, é necessário ter sobrancelhas bem feitas e com o desenho que combine com o tipo de seu rosto.
Mas como saber que desenho de sobrancelha combina com o nosso tipo de rosto?
Veja na figura abaixo os tipos de rosto existentes.
Rosto Oval: sobrancelhas ligeiramente ângulosas, com os fios mais arqueados.

Rosto Redondo: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas ângulosas.
Rosto Quadrado: sobrancelhas ângulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto Longo: sobrancelhas mais retas, horizontais.
Rosto Coração: sobrancelha ângulosa ou curvada.
Rosto Triangular e Diamante: sobrancelha mais arredondada e arqueada.

Agora, nessa outra figura, veja os desenhos de sobrancelhas que é mais indicado usar e o que não é.
Escolhido o desenho que fará em sua sobrancelha, inicie o seguinte passo a passo:
1. Procure um lugar bem iluminado e confortável.
2. De preferência à espelhos com apoio e que aumentam o seu rosto refletido, para que fique mais fácil perceber quais fios precisam ser retirados.
3. Defina o inicio da sobrancelha, alinhando a borda externa do nariz com o interior do olho, (com o lápis mesmo), faça isso em ambas as sobrancelhas. Esta linha marca onde deve-se começar a tirar os pêlos entre a sobrancelhas.
4. Determine o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma reta alinhada com a borda externa de seu nariz e a parte externa da íris, por baixo. É importante neste passo olhar para a frente - tanto seu rosto quanto seus olhos devem estar retos em frente ao espelho. Onde a linha intercepta a parte superior da sobrancelha é o início do arco superior. (Marque a lápis e repita para o outro olho).
5. Marque o final de sua sobrancelha alinhando entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (não os cílios). Isto vai lhe dizer onde a sobrancelha deve terminar. (Marque com um lápis, repita para o outro olho).
6. Penteie os pelos para cima com a ajuda de uma escovinha e cheque se há alguma ponta desalinhada, mais longa e evidente.
7. Corte com muito cuidado essas pontinhas, prestando atenção para não deixar os fios ficarem curtos em demasia e deselegantes.
8. Com uma pinça, remova os fios excedentes entre as sobrancelhas, mas não avance além dos limites do topo do nariz.
9. Remova os pelos que estão fora do traçado na parte de baixo da sobrancelha. Utilize um espelho de aumento para evitar erros.

Assim vocês conseguirão fazer a sobrancelha em casa e mantê-las sempre em ordem.
E então o que acharam das dicas? Opinem!
Até a próxima, Nanny!
Não esqueça de curti nossa FanPage!

11 comentários:

  1. awwwn que lindo, vou tentar sorte aqui em casa haha
    adorei o post, deu blog é um amor mesmo ♥

    ResponderExcluir
  2. o post foi muito bem explicado, eu faço as minhas geralmente em casa e adorei todas as dicas :D
    http://fashionscream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. normalmente não faço eu mesmo pq não uso pinça, acho q dói muito =S
    fashion em cores --.com

    ResponderExcluir
  4. Sou uma negação com estas coisas. Sempre apelo pra minha tia, que é profissa!

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  5. @Adorável Recomeço Ah, muito obrigada. Rsrs Boa sorte então, e cuidado ta, tem que saber usar a pinça ou caso contrario doí mt. Sofri mt pra aprender a usa-la!

    ResponderExcluir
  6. @Francieli Perez Realmente dói um pouco, mais eu me acostumei :)

    ResponderExcluir
  7. @Paula Araújo Rsrsrsr eu pedia pra minha avó fazer ela tem salão, só que decidir fazer só mesmo :)

    ResponderExcluir
  8. Meu rosto é coração , amo sobrancelhas arcadas , ficam linda <3 , mas nao me arrisco a fazer em casa kkkkk , as dicas são ótimas e ja estou te seguindo , beijos <3

    canelacomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. @Leandra Milla Legal :) Estou seguindo de volta! Volte sempre.

    ResponderExcluir
  10. Eu faço a minha sobrancelha sozinha, acho que tenho sucesso porque não tento fazer desenho, só tiro o básico mesmo, quele que incomoda.. Seguindo de volta!! Obrigada pela visita!

    Diário de uma Adolescente.

    ResponderExcluir