3.11.2013

Homofobia debatendo um pouco sobre esse Assunto.

Olá pessoas interneticas, como vão?
Bom, como o blog esta aberto para qualquer assunto vim falar sobre a homofobia.
Quem não sabe, ou quiser saber desse assunto mais um pouco clica em continuar lendo, agora quem for contra ou homofóbico algo parecido por favor nem clica apenas ignora por que não aceito criticas Ok.



Homofobia é a opinião moral de que a conduta homossexual é errada. Homofobia não é como preconceito étnico, racial ou religioso, que negam o valor e direitos morais intrínsecos de outras pessoas. Em vez disso, é uma opinião moral acerca de atos que indivíduos praticam por escolha.

Homofobia a rigor, é um sintoma psiquiátrico raríssimo. Quantas pessoas você conhece que têm horror aos homossexuais ao ponto de querer surrá-los ou matá-los pelo simples fato de serem homossexuais?

O projeto de lei da homofobia teve origem na Câmara dos Deputados do Brasil com o n° 5003/2001 e que passou a ser designado, no Senado, por PLC (Projeto de Lei da Câmara) n.º 122/2006.
O homossexual, como pessoa, deve ter assegurado seu direito, na sociedade, como qualquer outro cidadão; deve ser respeitado, como ser humano que é, porém criar privilégios para esse grupo em detrimento da grande maioria da sociedade constituída de cristãos que defendem o direito natural e os valores morais e éticos estabelecidos, é bem diferente.

Se o padre ou um pastor protestante pregar em sua igreja contra o homossexualismo, mesmo citando a Bíblia, cometerá crime segundo este projeto. Aliás isto já está acontecendo, o que um absurdo, pois, impor a lei antes de aprovada, dificultando o debate por meio da intimidação e da chantagem, como a mídia nacional quase inteira tem feito, é no mínimo limitar o direito de opinião.

Ninguém nasce Homofobico , Homofobia se aprende, Sexualidade não.
A homofobia na Família:
Muitos acham que a família influência na opção sexual, pode ser verdade ou não. A maioria sim, mais a família não concorda, ou aceita. 
Um grande desafio para o brasil , Combater a homofobia e defender os direitos dos Homossexuais.

Agora, tão preocupante quanto homofóbicos exibidos e sem-vergonha são aqueles que não se assumem. Aqueles que não saem do armário, que se fazem de pessoas normais e sem ódio no coração, mas que, no fundo, no fundo, também são fiscais de cu alheio. Pensa comigo: você sai com uma pessoa dessas, sem saber da opção de ignorância dela, e começam a pensar que você também é homofóbico, igual a ela. E todos sabemos que homofóbicos são abominações, ninguém quer ser confundido com um deles. Além disso, onde enfiar a cara quando eles resolverem se revelar e soltarem um “odeio viado” assim, do nada?



Será que homofobia tem cura ? Andei pesquisando e soube de uns casos de conversão, de pessoas que odiavam gays, militando sobre o casamento civil dos homossexual  e que com um pouquinho de empatia e bom senso, eles começaram a ver que não tinha nada que se meter com a sexualidade dos outros e como o respeito é todo-poderoso os homofóbicos viram que os gays eram boas pessoas e também mereciam os mesmos direitos. E hoje dão testemunho de tolerância :) Incrível seria se todos os homofóbicos abrissem a mente e pensassem um pouco mais sobre o assunto, eles realmente não ganham nada com isso.

Pra ajudar um pouco mais no assunto pedi a opiniões de alguns amigos :
Ane Santos
Bom, resumidamente acho a homofobia uma grande merda. Acho falta de respeito, acho um ato desumano, eles se importam mais com o seu ego, só pra tentar preservar a sua sexualidade interior, mas isso não passa de um sentimento desnecessário..

Homofobia é uma pura idiotice,não passam de hipocritas querendo mandar na vida dos outros.Claro que existe aquelas palavras de religiosos que tb demonstram ser contra relacionamento gay.So que Deus criou os humanos com proposito de serem felizes!Por isso discordo de religioes!Eu acredito,creio,rezo e adoro Deus e Jesus
so que é pura idiotice religioes ficarem brigando umas com as outras para defender sua opniao!
Mais homofobia no seu sentido de quem pratica e pura idiotice,são pessoas que nao são nada da vida e tenta levar outras pessoas pro mesmo caminho pelo lado sentimental!
A grande questão é sabermos RESPEITAR, não devemos querer opor nossas vontades e costumes ao outro, não devemos ser os "donos da verdade".Também acho que os homossexuais não devem tentar "enfiar a guela á baixo" a homossexualidade a culturas(religiões) que não aceitam esse tipo de variação sexual.O máximo que eles podem pedir é RESPEITO, pregar contra homossexualidade se baseando em um livro não é errado.O errado é discriminar, desde as mais sutis e imperceptíveis formas, até as mais horrendas.Todos tem o direito de não gostar de algo, isso se chama LIBERDADE DE EXPRESSÃO, mas essa liberdade NÃO É ABSOLUTA !Ela termina quando ofende alguém, quando fere a dignidade do próximo.
PODEMOS SIM SER SINSCEROS E VERDADEIROS SEM OFENDER ! ;D


Thai
Sou totalmente contra a homofobia. É ridículo e triste ver qe ainda existem pessoas que discriminam outros seres humanos por causa de opção sexual. Somos todos iguais, e temos os mesmo direitos. Cada um corre atrás da sua felicidade. Se a minha felicidade está em se relacionar com pessoas do mesmo sexo, ótimo! Isso não te dá o direito de me julgar. Eu fico muito triste quando sou discriminada por ser bissexual. Espero que as pessoas evoluam, e joguem esse preconceito no lixo de uma vez por todas.

Bom eu na maioria das vezes eu acho que homofobia é uma grande inveja, acho que a maioria das pessoas que são homofóbicas, são homossexuais retraídos, e tem grande inveja por ter gente que tem coragem de se assumir. Só o que eles não percebem, é que são eles mesmo (os homofóbicos) que atrapalham o ato de se assumir, ou seja, se não houvesse homofóbicos, pessoas como eles, (homossexuais retraídos) as coisas seriam mto mais simples. 

Victor Siqueira

Eu acho que tanto a Homofobia, ou "preconceito" só se desenvolve em pessoas que não conhecem a sí mesmas. Que são inseguras. Porque, quando você é seguro do que você é e do que você quer, não é preciso andar agredindo ou excluindo uma pessoa pela sua sexualidade! É preciso, em boa parte do nosso dia, nos colocarmos no lugar do outro antes de julgar e pensar antes de falar e de agir.


Queria pedir a vocês, que concordam com o post, se puder divulgar ficarei muito feliz, tem muita gente por ai com uma opinião ruim sobre o assunto em influência de outras pessoas.
Então é isso, espero que tenham gostado do post, queria pedir obrigada aos amigos que participaram, gente por favor, não esquece de divulgar, opinar. É muito importante!

Até a próxima. Nanny!

Nenhum comentário:

Postar um comentário