4.08.2013

Como aplicar o Blush corretamente.

Tumblr_lup2pdebyr1qcp6ebo1_500_large
Olá pessoas interneticas, como vão?

A pedido de minha Mãe e de algumas leitoras trouxe algumas dicas de como passar o blush corretamente, principalmente aqui no bairro onde moro vejo muitas meninas que não passam o blush de um modo correto, pra vocês terem noção fica tipo um coringa.

A maquiagem serve para realçar o que toda mulher tem de melhor. Porém, ela também pode corrigir imperfeições e levantar o visual naquele dia de cansaço. O blush, aplicado corretamente, dá um toque de saúde e deixa a pele muito mais radiante.
Tem dúvidas sobre como aplicá-lo corretamente no seu formato de rosto ou qual cor vai combinar mais com sua pele ou cabelo?
Antes de mais nada, é preciso ter algumas noções gerais de aplicação:
- Comece aos poucos! É sempre melhor adicionar do que tirar. Vá dosando a aplicação aos poucos até chegar no resultado desejado.
- Esfume! O objetivo é não saber onde começa e onde termina a aplicação do blush. Para isso, esfume bastante os traços. Você pode usar um pincel de blush limpo ou um pincel de pó para suavizar a marcação.
- Menos é mais! Você está aplicando, mas acha que o efeito não aparece? Experimente ver com o espelho na luz natural, em outro cômodo da casa ou perguntar para outra pessoa o que ela acha. Afinal, os olhos podem enganar e deixar você sair por aí com as bochechas marcadas demais. Definitivamente, esse não é o resultado ideal.
Como aplicar o blush em cada formato de rosto
Em todos os formatos, é importante ter noção de dois pontos: é preciso experimentar sempre, ou seja, após conferir as dicas sempre teste se elas servem para você e use diversos métodos até achar um que dê o resultado esperado.
Outro ponto importante, é que as maçãs do rosto servem como guia. Para localizá-las, sorria! A região que se eleva e fica em destaque quando você dá um sorriso é a área inicial.
Combinando o blush com o seu tom de pele
Para as branquinhas de pele rosada, os tons de laranja e pêssego dão um ar saudável e natural. Por outro lado, quem é branca e tem a pele amarelada deve evitar os tons de pêssego. Neste caso, cores puxadas para o rosa, marrons claros e bronzes suaves ajudam a diminuir a palidez.
A pele morena pode explorar as mais variadas opções, indo dos rosados aos bronzes, passando pelos vinhos mais suaves e marrons discretos. Quem tem a pele negra, pode apostar em tons escuros. Terracota, marrons cintilantes, bronze e vinhos são ótimas opções. No entanto, fuja dos blushs rosados!
Cabelo x Blush
Fios louros combinam com tons rosados em qualquer tonalidade. Cabelos pretospedem equilíbrio com tonalidades discretas. Escolha tons que proporcionem um aspecto natural e saudável, respeitando seu tom de pele.
As ruivas ou donas de cabelos castanhos avermelhados podem utilizar cores puxadas para o bronze, bege ou marrons claros e opacos. Os tons muitos abertos devem ser deixados de lado.
Quem tem cabelo castanho escuro fica bem com todas as cores! Neste caso, a cor da pele deve ser analisada em conjunto, na hora da escolha do melhor blush para o visual.
Agora ficou mais fácil, não é mesmo? É importante lembrar de praticar a aplicação e treinar sempre que estiver sem pressa para se adaptar aos pincéis e produtos escolhidos. Desta forma, na hora que você precisar criar um look de arrasar não vai ter como errar!
Eai o que acharam? Opinem! Até a próxima, Nanny.

7 comentários:

  1. Ameei =D me ajudou muito

    ResponderExcluir
  2. Varia também do efeito que você quer, marcar o contorno do rosto e bluch juntos, não tem problema. ^^

    ResponderExcluir
  3. Dicas preciosas,flor!!!Adorei!!!O erro na forma como o blush é aplicado pode destruir completamente o make.Com esses conselhos já é possível arrasar no visual.Adorei o blog, estou seguindo.

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. @Ananda Cristina Ah, que bom que gostou, volte sempre. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Gente, seu blog ficou um luxo ! Parabéns, continue assim... eu infelizmente não pude continuar, mas em breve o HTML Teen estará de volta (:
    Ps: amei o post, mas já sabia da dica do blush MUITO ÚTIL (:

    ResponderExcluir