5.24.2013

10 Dicas de como evitar a Acne.

Large
Olá pessoas interneticas, como vão?
Vamos dar um "Welcome, dear" a Cammie, enfim consegui uma moderadora, e vocês o que acharam da apresentação dela ? Espero que gostem, quem sabe assim o blog fique um pouco mais ativo né! Seja bem vinda Cammie, sinta-se em casa :}

Então meninas hoje vim falar sobre as temidas Acnes quem não tem né, eu mesmo estou numa fase que meu rosto esta cheio :( estava pesquisando e achei algumas dicas dadas por um dermatologista, gostei e resolvi compartilhar com vocês;

Você está cansada de olhar para o espelho, desejando uma pele sem acne? Saiba que existem tratamentos e dicas para evitar que a acne apareça. 
A acne é um problema da pele, sua aparição varia de pequenos comedões/cravos a pústulas e até grandes cistos. É tão comum que 80% da população terá alguma forma dela em algum momento da vida. Pode ser um problema embaraçoso para os adolescentes e adultos, afeta a aparência, auto-estima e a saúde do individuo, mas tem solução! 

Com a ajuda de um dermatologista trouxe 10 dicas de como evitar a acne: 


  1. Use um bom protetor solar em gel: Evita que a pele fique mais inflamada e previne as manchas causadas pelo sol. 
  2. Lave seu rosto 2 ou 3 vezes ao dia. Lavar demais seu rosto pode ser prejudicial para sua pele. 
  3. Evite qualquer produto que tenha óleo em sua composição. 
  4. Escolha um sabonete que reduza a oleosidade sem ressecar demais a pele: Quanto mais o sabonete resseca a pele, mais gordura a pele produz para compensar a eliminação desta pelo sabonete. 
  5. Nunca se esqueça de remover a maquiagem. Os produtos entopem os poros e podem gerar espinhas. 
  6. Tome cuidado com a limpeza de pele. Apesar de ajudar muito, a limpeza não deve ser feita quando as espinhas estiverem no auge da inflamação, quando cutucá-las pode piorar ainda mais a situação. 
  7. Aumente o consumo de verduras de cor verde-escura. Brócolis, couve, rúcula, espinafre e outras são ideais, pois são ricas em vitamina A, que reduz a produção de sebo. 
  8. Abuse da água, sucos e chás: A hidratação é fundamental para o equilíbrio do metabolismo, além de diminuir processos inflamatórios como os da acne. 
  9. Evite comidas gordurosas: Esse tipo de alimento ajuda a inflamar mais a pele e acaba permitindo o aparecimento da acne intensa. 
  10. Use produtos secativos quando alguma acne aparecer, pois o secativo pode ajudar a diminuir a inflamação e a dor da acne.
Eai meninas o que acharam? Usam alguma tática ou um produto pra resolver esse problema, Opinem!
Até a próxima, NANNY. 

Um comentário: