5.24.2013

Resenha: Julieta por Anne Fortier


Editora: Sextante  Ano de lançamento: 2010
Páginas: 448  Onde comprar: Saraiva | Travessa
Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

~ RESENHA ~


Julieta é um romance de estreia de Anne Fortier, lançado no Brasil pela editora Sextante e tornou-se sucesso entre vários países. Julie Jacobs e sua irmã gêmea Janice, nasceram em Siena, mas situam-se nos EUA juntamente com sua tia-avó Rose, que adotou-as após a morte de seus pais em um trágico acidente. Tempo depois, Rose acaba falecendo deixando de herança para Julie, apenas uma única carta, tal qual a faz revelações surpreendentes.
Julie descobre que seu nome é, na verdade, Giulietta Tolomei e que sua mãe guardava segredos sobre um antigo tesouro familiar. Sem sequer pensar duas vezes, Giulietta parte para Siena em busca de mais descobertas e então tudo passa a acontecer de forma impressionante. Cada acontecimento é detalhado de forma que nos da à sensação de estar na cena e apreciar os cenários.
Quando Giulietta descobre que será a próxima vitima da tão falada maldição, só lhe resta correr contra o tempo para libertar-se. A ânsia pelo final do desespero da protagonista, é tanta que quando se começa a ler um novo capitulo, é difícil parar. Devorei as mais de 400 páginas em um dia e meio e depois fiquei me lamentando por ter lido tão rápido e acabado com a minha diversão. Julieta nos enche de expectativas a todo o momento sobre o que vai acontecer no próximo capitulo mas nada acontece como imaginamos.
Como toda Julieta que se preze, Giulietta também tem o seu Romeu. E tudo fica ainda mais intenso quando Romeu Marescotti entra em sua jornada. Romeu se mostra um homem totalmente diferente do que imaginamos e isso aumenta nossa sede de leitura.
Ler Julieta é como andar em uma montanha russa, tendo sempre aquele friozinho na barriga. Uma mistura de sensações, medo, mistério e romance, cercam cada capitulo e nos faz viajar para Siena e viver com Giulietta, uma incrível aventura em sua busca pela quebra da tão terrível maldição. E eu mal pude acreditar quando o livro chegou ao fim. E para nos deixar loucas, a autora conclui a missão de Giulietta com um tom de mistério que mal da pra acreditar que realmente não há nada mais para ler. Este livro com certeza foi um dos melhores que já li e se tornou um dos meus favoritos. Pra quem gosta de mistérios e romance, Julieta é uma ótima pedida.

Essa foi minha primeira resenha e espero que não tenha ficado tão ruim. Queria me desculpar por não ter postado antes, mas estava em semana de provas, e colégio, sabem como é. Estarei sempre postando resenhas aqui e espero que gostem e comentem pra eu saber como estou me saindo ^^

Cammie :* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário