5.06.2013

Que tal trabalhar com algo que gosta de fazer?

Olá pessoas interneticas, como vão?

Bom já fazia um bom tempo que estava com vontade de postar sobre esse assunto aqui no blog, creio que interesse a algum leitor que tenha blog e que quer seguir em frente com ele e torna-lo profissional e claro lucrar com ele, achei algumas categorias que você pode cursar e levar o seu blog junto.
Eu pretendo seguir em frente com o meu, já pensei muitas vezes em desistir mais logo vi que é isso mesmo que eu quero, aprendi muita coisa sozinha relacionado a internet e quando conheci a blogosfera fui me aprimorando mais. Sempre que me perguntam o que eu quero ser eu digo web design ou desenvolvedor web e são coisas diferentes ainda não sei o certo qual cursar mais depois que descobrir sobre os dois eu adorei, pra quem não sabe o que é desenvolvedor web só continuar lendo e pra ver outras categorias também.

Tem muitos que acham que web design e desenvolvedor web são as mesmas coisas, e são bem diferentes.

Web Design: Um Designer que projeta o estilo, cores e imagens em um site, eles também criam o código HTML (a linguagem que é usada para criar o design e estrutura do site) e o CSS. O código usado para aplicação de formatação e posicionamento em um site.
449576 Curso gratuito de Desenvolvedor Web SENAI Bahia Curso gratuito de Desenvolvedor Web SENAI Bahia
Desenvolvedor web: Programa um site e as interações dentro dele e não apenas as páginas de informação. Por exemplo, talvez você queira ter um recurso onde o usuário possa procurar lojas por código postal ou procurar itens em catálogo. Essa programação envolve um trabalho de um desenvolvedor web. Ele também trabalha com a interação entre o web site e um banco de dados. 

vejam também...
Webmaster: O webmaster ele domina uma lista de tecnologias de programação e desenvolvimento. Além das fundamentais XHTML e CSS, o webmaster precisa dominar tecnologias como Python, JavaServer Pages, PHP, Perl, Ajax, Ruby on Rails ASP.NET, Flash e XML.  O webmaster é um profissional capaz de realizar tarefas tanto de um web designer quanto de um web developer (Desenvolvedor web)

Creio que tenha mais, mais os únicos que conseguir acha foi esses.
Na minha opinião web design é o melhor, já que parece um pouco do que eu faço, podem também trabalhar com marketing usando o seu blog para divulgar produtos de empresas, é o que faço atualmente, mais não usando o meu blog.

É isso pessoal, eu não conheço muito sobre o assunto mais o pouco que soube eu tinha que compartilhar com vocês. E vocês pretendem seguir com o blog ou seguir outra profissão? Opinem!
Até a próxima. Nanny.

Um comentário:

  1. Eu estou pensando em ser escritora, fazer letras, isso eu até posso usar o blog, or fazer paisagismo, mas ainda tenho que pensar haha Adorei as dicas de profissão.
    xoxo

    -Califórnia Girl-

    ResponderExcluir