8.29.2013

Tipos de Dreads.

Olá pessoas interneticas, como vão?
Hoje vim falar sobre os estilosos Dreads (já estou arrumando os meus). Com certeza qualquer garota ou garoto combina com Dreads sendo ele verdadeiro ou artificial, deixo aqui pra vocês 3 tipos de Dreads, pra quem sempre quiser colocar vale a pena continuar lendo! :)


Real Dreads
Para fazer dreads no cabelo é preciso deixá-lo limpo para que não sofra na hora de fazer outros processos mais doloridos, e o primeiro processo é pentear todo seu cabelo até que não tenha mais nenhum nó, no segundo processo precisa pegar um pente fino para pentear seus cabelos da ponta até a raiz do cabelo, depois deve pegar as mechas que penteou das pontas do cabelo até a raiz para enrolar como se fosse um charuto e passar cera de abelha que serve para segurar o formato desses dreads.
Esses dreads devem ser feitos com alguma pessoa te ajudando por causa do segundo processo que é um pouco mais dolorido, mas o resto pode até estar fazendo sozinho sem nenhuma ajuda por perto, aquela cera de abelha passada no seu cabelo pode estar virando uma cola meio difícil de tirar.
A dica para quem está interessada em fazer dreads no cabelo é olhar muitas fotos, pois são algumas dessas fotos que podem te ajudar na hora de fazer um dread mais estiloso.
Dreads Artificiais/Canecalon
Quem não tem certeza de que quer aderir ao visual, pode optar pelos dreadlocks artificiais. “Fica melhor em quem tem o cabelo curto, além de a aplicação ser mais bem-sucedida”, afirma Sista. “Eu não recomendo dreads artificiais para quem tem cabelo longo. O melhor para essas pessoas é fazer o natural, que é mais saudável, ou ainda ‘dredar’ o fio verdadeiro ao dread artificial”, completa. Lembrando que a lã pode se deteriorar facilmente. O dread artificial exige ainda mais cuidados do que o natural porque pode desprender ou comprometer a saúde dos fios que estão nascendo. Mesmo assim, “com a aplicação, a manutenção e os cuidados feitos corretamente, pode durar de três a seis meses”.

Dreads com Lã
Se você deseja fazer dreads mas está com medo de estragar e perder todo o seu cabelo, sua solução pode ser faze-lós com lã, dessas que usam para fazer tricô e crochê. 
1) Fazer várias trancinhas no cabelo, da espessura que você quiser, depois disso, corte a lã de +ou- 15cm, vá enrolando na trança. Para ter  dreads médios, recomendamos pelo menos 10 camadas de lã.
2) Para começar a enrolar a lã nas tranças, passe a lã bem no início da trança, entre as mechas, isso pode ser feito mais facilmente com o auxílio de uma agulha de crochê. Faça uma laçada bem forte e de um nó,  ai e só ir enrolando até cobrir toda a trança,.
3) A finalização é feita com vários nó na ponta para segurar a lã, se você usar uma lã de boa qualidade, os dreads podem durar de 3 a 4 meses, se você quiser um efeito mais opaco, pode trocar a lã por barbante.

Lembrando que os artificiais podem ser tirados e colocados quando quiser.
Eu to com implante guardado mais não sei se faço com ele ou com Lã. Eai o que acharam do post, qualquer uma fica um charme com Dreads não!?
Até a próxima, Nanny!

5 comentários:

  1. Amo dreads \o Só não faço porque não me deixariam entrar na escola ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio O.O Que chato rs La onde estudo não tem isso, ainda bem.

      Excluir
  2. Acho bem estiloso, mas sei lá se faria...

    SUETERVERMELHO.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  3. Acho diferente mas jamais teria coragem de fazer hahah. http://quaseparasempr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi Nanny tem como você anunciar o meu blog posso anunciar o seu,ah eu amo muito seu blog.

    diariodomathhy.blogspot.com

    ResponderExcluir