10.01.2013

Vantagens de ter um animal de estimação.

cute dog
Olá pessoas interneticas, como vão?
Quem já adotou um animal, sabe o quanto é maravilhosa a sensação de ta salvando uma vida, de ver seu cãozinho brincando feliz e te fazendo bem, eu sou a prova disso e quem nunca adotou não sabe o que ta perdendo. Trouxe algumas vantagens pra quem ainda tem duvida em adotar um animal.

Ter um animalzinho de estimação em casa exige alguns cuidados. Mas o trabalho é pequeno se comparado aos benefícios que eles trazem para a gente. Cerca de 33 milhões de brasileiros que são donos de cães e 17 milhões que têm gatos já descobriram isso. Se você ainda não tem um bichinho de estimação para chamar de seu, saiba que nunca é tarde para adotar.
Se você tem amigos ou parentes próximos com animais domésticos em casa, já pode ter visto os benefícios de perto. A convivência com os cachorros, gatos e outros tipos de animais relaxa, desestressa, ajuda a manter a forma e faz bem ao coração. Isso porque os momentos juntos com esses bichinhos elevam os níveis de ocitocina, um hormônio que age como um calmante natural, elevando nosso bem-estar. Se você tem filhos pequenos, é interessante adotar filhotes de gatos, cães ou outros, para que eles cresçam juntos e em harmonia. As crianças desenvolvem muito seu lado cognitivo, pois os animais estimulam seus sentidos, além de a convivência entre ambos diminuir o risco de doenças como alergias, por exemplo. A amizade de uma pessoa (especialmente criança) com um animalzinho de estimação pode ser bastante saudável, proporcionar muita alegria e lições para toda a vida.
Confira algumas vantagens:
  • No contato diário, crianças e animais aprendem a controlar impulsos, entre eles a agressividade.
  • Ter um cão ou um gato ajuda a lidar com fatos da vida, como nascimento, reprodução e morte, além de reforçar a autoestima.
  • Para pessoas tímidas, os bichos servem como um bom treino para se comunicar melhor.
  • Ter um cão ou gato antes de completar 1 ano de idade reduz pela metade o risco de uma criança desenvolver alergias.

E claro ajuda também em relação a saúde como: Economia com Médicos e Remédios, Coração blindado, Amizades multiplicadas, Sensação maior de bem-estar e Adeus, Depressão!
Acho que já foi o suficiente né rs espero que tenham gostado do post, Opinem! Nanny.

2 comentários:

  1. É bem verdade! Eu encontrei uma gatinha há três anos na rua. Estava a chover e ela estava ali parada a miar ao frio. Fiquei doida por ela e tive de levá-la para casa :)
    Adoro a companhia dela, quando estou triste ela está sempre ao pé de mim ou no meu colo a fazer brincadeiras para me distrair. Acho que ter um animal de estimação é muito bom e só tem vantagens !!
    beijinhos ^^

    *http://kissesandconfessions.blogspot.com/*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que lindo, gatinha sortuda. Tenho uma vira-lata faltava pouco pra ela morrer, mais graças a deus consegui trazer ela pra minha casa, ja passei muito coisa com ela, já estamos quase 3 anos juntas, é a coisa que me trás mais felicidade. ♥
      Obrigada pela sua visita!

      Excluir