1.09.2014

Inspiração Marilyn Monroe - MakeUp.

Mulheres comportadas, raramente fazem historia. - Marilyn Monroe

Olá pessoal. Hoje o post é dedicado a diva Marilyn Monroe, não há uma pessoa que dispense o estilo dos anos 50, sem falar das lindas Pin up que vem se familiarizando a cada dia. E por que não aprender a make up da Marilyn não é? Além de ser simples é linda e destaca bem os lábios e os olhos.


  1. Comece por espalhar um pouco de concealer (corrector) sob os olhos, de forma a iluminar essa zona.
  2. Aplique uma base líquida, espalhando-a a partir do centro do rosto e para fora.
  3. Com uma esponja, passe um pó leve e solto por todo o rosto para ajudar a fixar a maquilhagem, passando uma segunda vez sobre o nariz, debaixo dos olhos e queixo.
  4. Penteie as sobrancelhas uniformemente com uma escova própria, preenchendo-as levemente com um lápis de sobrancelha num tom castanho-dourado. De seguida, aplique uma camada leve de rímel transparente sobre ambas as sobrancelhas.
  5. Em termos de olhos, comece por aplicar uma sombra em pó num tom castanho-médio na dobra da pálpebra e misture bem.
  6. De seguida, aplique uma sombra em pó num tom branco-glacial sobre a pálpebra, com movimentos direccionados para baixo e para fora.
  7. Aplique um eyeliner preto líquido o mais próximo possível das pestanas, fazendo o traço de forma a que termine no canto do olho apontando para baixo.
  8. Segue-se a aplicação das pestanas postiças, que pode ser feito de duas formas: por norma, espera-se que o rímel seque antes de colar as pestanas falsas directamente sobre as naturais; se preferir o look de olhos semi-cerrados que Marilyn Monroe utilizava muito, pressione as pestanas postiças nos cantos dos olhos antes que o rímel seque completamente.
  9. Para pestanas extra glamorosas, aplique rímel preto em cima e em baixo.
  10. Para terminar a maquilhagem dos olhos utilize um pincel de sobrancelhas para desenhar uma linha de cor nu debaixo do olho. Comece no início das pestanas e deslize o pincel para fora do canto do olho, em direcção descendente, passando para além das pestanas exteriores.
  11. Aplique um blush em pó num tom rosado.
  12. Para terminar, a maquilhagem dos lábios: comece por delinear os lábios com um lápis, cujo tom deve ser um vermelho semelhante ao dos próprios lábios. Utilize o mesmo para preencher os lábios na totalidade. Depois, aplique um batom vermelho vivo e pressione os lábios num lenço de papel para retirar o excesso. Aplique uma segunda camada de batom e volte a pressionar os lábios no lenço de papel. Com o dedo ou um pincel para lábios adicione um pouco de gloss transparente no centro dos lábios.
  13. Para completar o visual Marilyn Monroe na perfeição, utilize um lápis preto para desenhar o seu famoso sinal na bochecha esquerda.

E ai o que acharam? Eu adoro a make da Marilyn e não dispenso. Opinem!
Nanny!

Nenhum comentário:

Postar um comentário