3.29.2015

Feliz Cidade Salvador ♥

Elevador Lacerda fica em um os principais pontos turísticos de Salvador.

Olá pessoal, Salve, Salve. Como estão? Eu por exemplo estou muito feliz e orgulhosa, hoje a minha cidade maravilhosa completa 466 anos. Trouxe para vocês um pouco da História de Salvador,alguns pontos turísticos e alguns vídeos em homenagem a Salvador. Enjoy!

Vamos conhecer um pouco da História?
Salvador, capital do estado da Bahia, recebeu inicialmente o nome de Baía de Todos os Santos, em 1501, quando uma expedição veio ao Brasil para reconhecer a nova conquista da Coroa Portuguesa, logo após o descobrimento. Em 29 de março de 1549, uma nova expedição chegou à região com ordens do rei D. João III para fundar a cidade-fortaleza do São Salvador.
Salvador foi sede da administração colonial do Brasil até 1763, quando ainda era conhecida como a cidade do São Salvador da Bahia de Todos os Santos.
Nesse ultimo final de semana aqui em salvador rolou diversos eventos em diversos bairros, com apresentações de cantores maravilhosos, como por exemplo: Margareth, Maria Bethânia, Adão Negro, Daniel, Alavontê, Bandas Afro, entre outros.
Os eventos começaram dia 22 e acabam hoje 29/03.

Quem já conheceu os pontos turísticos de Salvador sabe o quão linda é, e claro são todos bem recebidos. Quem nunca conheceu vale a pena. Principalmente o Carnaval de Salvador no qual faço questão de não perder.

Citarei aqui alguns dos principais pontos turísticos de Salvador.
Basílica Nosso Senhor do Bonfim
É a mais tradicional igreja de Salvador, quiçá a mais famosa do Brasil. Foi erguida na Colina Sagrada, a partir de 1745, e é em suas escadarias que ocorre a famosa festa da Lavagem do Bonfim.

Símbolo marcante da Bahia são as fitas coloridas que ficam nas grades da igreja. Elas também são conhecidas como “medida”, porque originalmente tinham a medida do braço direito da imagem do Senhor do Bonfim. Os crentes amarram uma fita no pulso, dão três nós e, a cada um deles, fazem um pedido - é tradição comprar fitinhas na cidade.

Farol da Barra
Meu lugar favorito. Passear com o amor num lugar desse não tem coisa melhor. A vista, o Amor, ótima combinação.
Visitar o Farol da Barra é uma visita "três em um". De uma só vez, você conhece o Forte de Santo Antônio da Barra (onde fica o Farol) e também o Museu Náutico da Bahia. O forte foi o primeiro a ser edificado no país, em 1534, e a novidade é que, desde maio, foi reaberta a visita ao farol, de 22m de altura. Subindo 82 degraus, você pode ter uma vista ainda mais bonita da Baía de Todos os Santos, de cima do farol. A visita ainda permite conhecer a exposição com temática marítima, que conta um pouco da história do Brasil a partir do mar. O forte possui um café para lanches e uma lojinha de lembranças. Leve sua máquina e aproveite o passeio, que, com certeza, renderá boas fotos.

Pelourinho
É o coração da Bahia e o centro da cultura africana no Brasil. Visitar Salvador e não visitar o Pelourinho é imperdoável! O lugar é cheio de casarões coloridos, igrejas, lojas e restaurantes; também há muitas praças escondidas, onde ocorrem shows, mas só quem é da região conhece direito. Carros não entram nessa parte da cidade e só é possível circular a pé - na verdade, é bem melhor assim.
Não deixe de registrar em muitas fotos as casas coloridas, com as mais diversas atividades. Lojinhas de artesanato são inúmeras na região, mas nem sempre têm um preço tão bom. Observe também o movimento das pessoas e, se você der sorte, pode encontrar grupos com seus instrumentos improvisando algumas músicas por lá.
Quando fizer esse passeio, não deixe de conhecer também o Convento de São Francisco. Seu interior é todo em ouro - uma obra deslumbrante de se admirar.

Mercado Modelo
Depois de descer à cidade baixa pelo Elevador Lacerda, siga o caminho até o Mercado Modelo. Ele é uma ótima opção para quem quer fazer compras e levar lembranças de Salvador para parentes e amigos. O ponto jé é tradicional para quem não pode sair da cidade sem fazer algumas comprinhas.

Sem contar as praias que são uma delicia para passar o tempo. Bem convidativas por causa do calor que Salvador proporciona aos soteropolitanos.

Aqui alguns vídeos em homenagem a Salvador:

Durval Lelys agitado o carnaval de Salvador com We are Carnaval  (amoo )

É isso pessoal, espero que tenham gostado da minha homenagem a Salvador. 
Já turistaram Salvador? O que acharam? Opinem!
Até a próxima. Nanny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário