4.07.2015

Conhecendo códigos

Random!
Olá, como vão?
Hoje vim falar de algo que eu amo de paixão e pretendo futuramente me forma, me torna profissional nessa area que me surpreende, e me identifico muito. Web Design, códigos, HTML e etc...
Hoje vim falar um pouco sobre algo que a gente ver mais não tem noção de como é a ordem de como acontece, algo que digitamos sempre e vale a pena conhecer.

HTML: Hypertext Markup Language.
WWW: World Wide Web (Rede de Alcance Mundial).
HTTP:// Ativa o protocolo de transmissão de dados.

Dissecando um endereço:

O seu computador envia um comando de solicitação ao servidor, este então, recebe, analisa e retorna uma resposta. O browser (navegador) comunica com servidor DNS (Servidores de nomes de domínio) para traduzir o nome do servidor ( Url do blog) em número de IP (Internet Protocol). Você está se perguntando o porquê de toda essa complicação (ou não rs)
Existe algumas razões que justificam esse processo de troca de nome por um número de IP e vice-versa.
O número de um IP é mudado toda vez que você se conecta à rede, por razões de segurança. Por tanto www.blogheynanny.blogspot.com é um nome permanente e humanamente fácil de memorizar. 

Tudo isso envolve também HTML, protocolos, tags e etc...

Muita gente não deve ligar pra isso, mais quem se põe a aprender assim como eu e a cada dia venho conhecendo coisas novas da web eu me apaixono mais ainda. Espero que tenham gostado dessas informações é pouca coisa mais eu achei bem interessante pra quem tem blog e conhece um pouco de html saber disso.
Não conhece muito mais o que aprendo e gosto e acho que vale a pena compartilhar, irei compartilhar com vocês. Deixem o seu cometário sobre o assunto e o que acha da web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário