5.30.2015

Benefícios do café para a pele

Bom dia, Boa tarde, Boa noite, meus leitores queridos.

Ultimamente estamos rodeadas(os) de receitas caseiras maravilhosas, e o melhor de tudo é que custa pouco, tenho certeza que a maioria dos ingredientes temos em casa e mal sabíamos os seus benefícios. Tão cedo iria imaginar que a maisena dava aquele brilho, aquela hidratação, aquela maciez no cabelo. Tem também o azeite de oliva, já vi usarem até maionese e olha que o resultado ficou incrível. Hoje vamos falar do maravilhoso e viciante café (estou tomando uma xícara nesse momento ♥) 
O café tornou-se num grande acompanhante matinal para muita gente, ideal para começar o dia com energia graças ao seu forte efeito estimulante. No entanto, além de suas propriedades revigorantes, o café é um produto natural que também pode nos trazer benefícios no mundo da beleza. Porque de maneira tópica, o café e a cafeína contêm propriedades para melhorar o aspecto da pele, favorecendo sua firmeza e vitalidade.
Um dos maiores benefícios do café para a pele é sua ação contra a celulite e a pele casca de laranja. Especificamente, a cafeína aplicada sobre a pele possui a capacidade de reativar a circulação sanguínea, facilita o rompimento dos acúmulos de tecidos lipídicos e aumenta os níveis de moléculas que queimam as gorduras no corpo. Hoje em dia são muitos os géis e cremes redutores que incorporam a cafeína como um de seus principais componentes para combater a celulite e contribuir para a firmeza da pele.
Ao favorecer a circulação, também se descobriu que o uso de produtos com cafeína e a realização de massagens à base de café eram benéficos para os tratamentos que combatem as varizes e previnem seu aparecimento.
O café é uma importante fonte de antioxidantes, que são excelentes para proteger o organismo do dano que causam os chamados radicais livres. Estes são os encarregados de acelerar o envelhecimento da pele, pelo qual outro dos benefícios cosméticos do café é que ajuda a manter a juventude dos tecidos da derme e a evitar a formação de rugas prematuras.


O café moído é um dos melhores ingredientes naturais para esfoliar a pele. Aplicando diretamente o café moído e massageando suavemente sobre a área a ser tratada, conseguiremos eliminar as células mortas e impurezas, deixando a pele bem mais suave e radiante. Os géis e sabões de café além de esfoliar e limpar a pele também contêm nutrientes muito bons para mantê-la hidratada.
Quando o rosto se mostra apagado e cansado por causa das antiestéticas olheiras, também podemos recorrer ao café como bom remédio para combatê-las. O poder ativador da circulação da cafeína ajuda a descongestionar a área, diminuir o inchaço e reduzir a visibilidade das olheiras. Existem cosméticos para o contorno de olhos em bastão criados com uma fórmula à base de cafeína que estão indicados, especialmente, para combater os olhos cansados, diminuir olheiras e bolsas e energizar a pele.
Quem ama café vai amar mais ainda depois dessas informações, daqui já vou fazer uma esfoliação. Quero saber a opinião de vocês, se usam café, e como usam para a pele. 

Crédito: UMCOMO
Até a próxima, Nanny.

6 comentários:

  1. Nanny! Adorei seu blog! Ahazou na dica! :D <3

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei a matéria super interessante! Jogava ouro no lixo e não sabia haha. Será que dá para usar café já coado? Ou ele perde as propriedades? Eu suuuuper amo café, não passo o dia sem tomar pelo menos uma xícara pequena.

    Beijinhos
    http://sakury-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que dá pra usar sim, por que quando passei na pele eu coloquei um pouco de aguá.

      Obrigada pela visita, volte sempre! ♥

      Excluir
  3. Aaaaaah café é vida povo meu!
    Eu sou HIPER viciada em café...e não tenho dúvida alguma dos benefícios.
    Mas achei muito interessante o post explicando cada um deles...
    Parabéns Nany.
    Beeeijos,
    Karen de Souza
    http://mimimisdakaren.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igualmente kkkkk amo demais, agora então. Fico feliz que gostou do post Querida.
      Volte sempre e muito obrigada ♥

      Beijão!

      Excluir
  4. Oie!!! Adorei o post, eu amo café e uso produtos para a área dos olhos com caféina principalmente para diminuir o inchaço e é ótimo!!! Muito explicativo o post!!! Muito bom!! Sucesso!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir