6.01.2015

Tratamentos caseiros para acabar com as olheiras

Olá pessoal, como vão?
Hoje vim falar sobre as tenebrosas Olheiras. Trouxe algumas dicas que ajudam a clarear ou até elimina-las. Desde que comecei a usar óculos senti que as minhas olheiras ficaram mais fundas e escuras, não sei se isso acontece ou aconteceu com vocês que usam óculos de grau. Eu quase não tinha mais não teve jeito foi ficando escuro e fundo. Eu costumo passar bepantol, eu uso nos cotovelos, nos joelhos e na virilha e vejo resultado já nas olheiras não vejo clarear o suficiente. Essas dicas não só ajudaram a vocês, como a mim também, já está tudo anotado.

Pepino e Cenoura
Você pode eliminar a fadiga nos olhos ralando um pedaço de pepino e cenoura e colocando sobre as pálpebras uns 15 minutos todas as noites. Trate de mantê-los na geladeira para que estejam bem frios e isso também ajuda a conseguir um maior relaxamento das pálpebras, depois enxágue e procure fazê-lo com água fria.

Lavanda
A lavanda serve como um anti-inflamatório, não se recomenda o uso do óleo de lavanda na pele, mas você pode verter uma gota do óleo essencial na água e unte suavemente um algodão na mistura e passe nas olheiras, não há necessidade de enxaguar, já que a quantidade da mistura é muito reduzida. Se você tem uma pele muito sensível pode fazer uma infusão de água e lavanda e aspirar os vapores.

Gelo
O gelo é um aliado para tratar inflamações corporais, você pode envolver alguns cubinhos de gelo em um pano suave e deixá-lo sobre os olhos por 15 minutos.

Menta
Bata algumas folhas de menta junto com um pouco de azeite de oliva, unte um algodão com a mistura e passe na pálpebra inferior antes de dormir. Aplique o necessário para que possa deixar atuando durante toda a noite e não sinta nenhum incômodo.

Compressas de leite
O leite deve estar o mais frio possível. Verta em um copo o leite e pedaços de algodão, tire os algodões e ponha-os nas pálpebras. Deixe atuar durante 20 minutos e retire com água abundante.

Compressas de batata
Esta é uma das receitas que você deve fazer mais frequentemente. Descasque e rale uma batata, ponha sobre uma gaze e coloque sobre os olhos, deixe atuar o máximo de tempo que puder e repita o processo constantemente, dia após dia, para que os benefícios sejam acelerados.

Compressas de Chá
O chá é útil para desinflamar e relaxar o corpo. Ponha para ferver uma bolsa por uns 10 minutos, depois ponha uma em cada olho e deixe atuar por um tempinho, este tratamento pode ser realizado várias vezes ao dia.

Camomila
A camomila possui propriedades sedativas e anti-inflamatórias. Prepare uma infusão de camomila e adicione um pouco de iogurte natural. A mistura deve ter uma textura cremosa, então a aplique no contorno do olho e deixe atuar por 10 minutos e retire com água fria abundante.

Vou separar um dia e testar umas dessas dicas ou até duas rs. Vocês podem está vendo mais dicas em  melhorcomsaude.com. Eu espero que tenham gostado das dicas. Deixa ai nós comentários quais técnicas vocês usam para eliminar as olheiras. Até a próxima, NANNY!

Um comentário: