8.21.2015

Como cuidar do cabelo durante o frio.

Oi gente,
ultimamente tem feito bastante frio aqui em salvador, até mais que o normal, por um lado é maravilhoso por outro temos que ter bastante cuidado com a pele com a saúde e com o cabelo.

Trago pra vocês dicas de cuidados simples para garantir que seu cabelo fique saudável e bonito durante o invernoSão 10 dicas fáceis e rápidas: 

1. Condicionador !  
O frio resseca e quebra facilmente o cabelo. O melhor que você pode fazer durante o inverno é uma hidratação profunda com um bom condicionador diário. Muitas pessoas usam o shampoo e dispensam o condicionador, não faça isso. Faça o tratamento completo dos fios: shampoo, condicionador e máscara semanais. Essa é a dica mais usada mais não é suficiente quando o frio é muito severo então preste a atenção nas demais. 
2. Evite o Excesso de Calor!  
Fuja tanto quanto possível. Usar secador, baby-liss ou chapinha resseca o cabelo ainda mais no inverno. 
3. Evite produtos químicos 
Evite pintar o cabelo no inverno, principalmente se você pretende mudar radicalmente a cor dos fios. Mas se você estiver mesmo decidida a mudar o visual, opte por fazer apenas alguns fios de luzes para lhe dar aquele brilho extra, ou tente usar um tonalizante sem peróxido ou com baixo-peróxido.  
4. Não Passe Muito Silicone.  
O silicone é só nas pontas e pouquinho. Nesta época do ano é melhor evitar produtos que se acumulam no seu cabelo, que é o caso dos reparadores de pontas a base de silicone (procure ingredientes com o sufixo "cone"). Enquanto o efeito inicial de silicone é o alisamento e brilho, ele pode ser muito difícil de remover completamente e eventualmente pode ter um efeito de ressecamento sobre alguns tipos de cabelosNo banho retire todo o silicone do cabelo e todos produtos utilizados. 
5. Esconda o Cabelo!  
Não deixe seu cabelo exposto ao frio muito tempo. Se você vai estar do lado de fora, especialmente em temperaturas muito baixas ou vento, use um lenço de seda para proteger o cabelo. Sol também pode ser tão prejudicial no inverno como no verão! 
6. Frio ressaca o cabelo!  
Lembre-se que seu cabelo pode ficar mais seco e frágil no inverno e, portanto, estar muito mais delicado. Evite escovar demais os cabelosPenteie-os gentilmente com um pente de dentes largos pelo menos umas duas vezes por dia para evitar emaranhados e certifique-se que não há nenhum nó. No caso de emaranhados, remova com cuidado usando os dedos suavemente e segurança para evitar a quebra dos fios. Além disso, mantenha em mente que camisolas de gola alta podem causar nós na nuca de seu pescoço durante os movimentos na cama durante a noite, então, desconfie de usa-las se causar problemas. 
7. Corte frequentemente.  
Se você está mantendo o comprimento, apare o cabelo um centímetro por mês! Já se você pretende deixar crescer seu cabelo, pelo menos durante o inverno pense em aparar as pontas. Isto ajudará a evitar quebras e causando-lhe um monte de problemas mais tarde! 
8. Manter o cabelo condicionado vai ajudar a evitar a eletricidade estática.  
Mas, mesmo assim se você achar que seu cabelo fica frisado no inverno, procure usar um spray anti-estático especialmente formulado para controle estático em seu cabelo e evitar aqueles fiozinhos arrepiados. Você pode usa-lo enquanto escova seu cabelo. Também é importante manter todos os seus suéteres e outras roupas de inverno "condicionadas" usando amaciante na roupa, especialmente vestuários que você coloca na cabeça. Isso vai ajudar a reduzir a eletricidade estática em seu cabelo. 
9. Evite o excesso de água quente quanto você lava o cabelo.  
A água quente resseca o cabeloEnxague em água fria ou morna, sem possível sem cloro, separe uma garrafa de agua mineral ou filtrada para o ultimo enxague para um cabelo liso, brilhante durante todo o ano! 
10.Cuide da Alimentação.  
Investir nos alimentos certos é a garantia de madeixas fortes, inclua na sua alimentação alimentos ricos em proteínas, zinco, selênio, ácidos graxos e biotina. Procure variar e comer todo dia: amendoim, nozes, vegetais verdes escuros, ostras, frutas cítricas, ovos,  ômega 3, suco de aloe vera ou também conhecido como babosa, abacate, batata doce e outros.   
Considere a possibilidade de fazer uma Dieta Desintoxicante para retirar toda a toxina que acumulamos no dia a dia através da poluição, produtos que manipulamos, fumaça, medicamentos que não são eliminados totalmente do nosso corpo, saiba que existem alimentos que combinados formam a dieta desintoxicante que pode fazer uma verdadeira faxina no organismo melhorando a condição do cabelo, pele e da saúde em geral.  
Então invista em  dietas e cardápios com alimentos diuréticos para retirar o excesso de água e toxinas do organismo e fique com os cabelos, pele e saúde perfeitos. 

Espero que as dicas tenham sido uteis pra vocês. Não esqueçam de deixar seu comentário. Até a próxima, Nanny!
Créditos: Prof. Rosi F. Oliveira

Um comentário: