10.31.2015

Resenha: Dark House - Karine Halle


Oi gente,
trouxe pra vocês a resenha do livro que li em comemoração ao Halloween, que comecei a ler dia 28/10 e finalizei dia 31/10 que é exatamente o Dia das Bruxas. Fiquei muito feliz e amei ler cada página desse livro, vocês vão ver isso no resto da resenha rs.
SINOPSE: Há sempre algo fora do normal em Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.
DADOS TÉCNICOS:
Dark HouseGênero: Única Editora/Ficção
Formato: Brochura
Número de Páginas: 352
ISBN: 978-85-67028-39-2
Ano: 2014



Me juguem mais eu jugo o livro pela capa, e foi assim que meu relacionamento com Dark House começou, essa capa maravilhosa me chamou atenção e logo quis ler a sinopse, assim aconteceu com a maioria dos meus livros, a não ser que o livro esteja sendo muito falado como por exemplo A Culpa é das Estrelas, que na minha opinião a capa não tem nada a ver com a estória nem o titulo na verdade, eu fiquei curiosa li a sinopse e adorei o livro. Ah, e se me indicarem também.

Dark House é um livro imensamente perturbador, não por monstros e sim pelo que acontece com a Perry, e a culpa de tudo é somente dela, sua mente te perturba de certa maneira que é impossível de não ficar assustada com isso.

A leitura foi tranquila, tudo muito bem esclarecido, sem rodeios, nada que te faça desistir da leitura. Apesar de ter um pouco de terror o livro também tem uma pitada de romance, um romance meio platônico por assim dizer.

Perry Palomina é uma mulher que pelo que vi não se sente satisfeita com nada, com o trabalho, com relacionamentos e principalmente com o seu corpo. É uma pessoa desmotivada que não sabe pra onde seguir, meio que vivendo por viver. Até ela conhecer o maravilhoso Dex Foray que esconde bastante coisa em relação a si. Dex é comprometido mais você não sabe se ele percebe que a Perry olha pra ele de um jeito diferente, até trocam umas indiretas em relação a isso, mais não sabemos onde isso tudo vai dar até por que a porcaria do fim não é exatamente O FIM. MEU DEUS, ISSO ME MATA. Gente, o livro não tem continuação, li que editoras disseram que só vai ter a segunda parte caso o livro for vendido bastante que é algo que está acontecendo aos poucos.
Por isso peço encarecidamente a todos que comprem Dark House (risos) não só para minha, mais para nossa satisfação.
Até agora está tudo tranquilo não é?! Porém não fica só ai, o terror começa quando Perry tem seus pesadelos e esse é um dos motivos por ter encontrado Dex Foray, que é produtor e que está trabalhando em um Webcast sobre Caçadores de Fantasmas, e é ai que começa o envolvimento com ele e os terríveis pesadelos de Perry.

Confesso que estava tudo indo de boa no livro, umas surpresas aqui, outros acontecimentos ali, mais quando Perry passa por um terrível acontecimento e fica de frente com seu pior pesadelo ela o descreve e é a coisa mais nojenta que já li.
“A única coisa mais assustadora que lidar com os mortos é lidar com nós mesmos.”
Está é a citação que se encontra na capa do livro e sim, tem tudo a ver com o livro. Eu fiquei bastante assustada pelo fato de certas coisas parecer até com coisas que acontecem comigo, e o pior é que moro numa casa pequena, uma coisa que não entendo, pois tomo muitos sustos, vejo sombras em lugares bem nada a ver, como por exemplo, um homem gordo que a cabeça dele é o meu ventilador que está na parece, porém quando vejo não tomo mais aquele susto simplesmente penso "pelo amor de Deus, você de novo, não cansa de ver minha cara não" já chegou no nível de me dar tédio e não susto. Já percebi que minha mente gosta de me pregar umas peças, assim como a de Perry.

Avaliação:

Então é isso pessoal, eu espero de coração que tenham gostado, me diverti muito escrevendo sobre esse livro maravilhoso que está na minha lista de favoritos. E espero que comprem ele, ta? Ta!

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, vou colocar na minha Wishlist, vamos ajudar a ter uma continuação, né?! hahaha

    ResponderExcluir