12.16.2015

Sobre encontros, desencontros e o verdadeiro amor.

Oi gente,
semana passada recebi o livro Meus Escritos Favoritos - Um livro para chamar de Meu da Gisele D'Angelo. O livro é lindo cheio de ilustrações magnificas sem falar das reflexões que encontramos no livro. E assim que abri o livro e comecei a ler me deparei com esse texto maravilhoso, que me tocou por inteira, me deixou muito emocionada e claro vocês precisam ler ele e claro ter o livro também por que é uma fonte de energia positiva que todos deveriam ter.

O livro está em promoção por apenas $15 reais e com o frete grátis. Compre aqui.

Gif
Sobre encontros, desencontros e o verdadeiro amor.

Ela estava ciente de que a morte estava a espreitando, mas se sentia feliz e realizada por poder ter o privilégio de despedir-se dos amigos, parentes e de seu marido.

Ele fazia de tudo para deixá-la o mais confortável possível e a pedido da esposa, que fora sua grande companheira por mais de 50 anos, estava esvaziando as gavetas. Ela queria deixar espaço liberado, segundo suas próprias palavras. 

Assim que ele colocou uma caderneta sobre a cama, já com as folhas amareladas, mostrando que o tempo havia passado para aquele objeto, ela folheou o pequeno caderno. Ao fechar os olhos, lembrou-se de tudo...

Num dia quente de primavera, ela estava no parque que tanto adorava. Ver as flores sorrindo, o sol aquecendo seu corpo, sempre lhe foi totalmente prazeroso. Nesse dia, ao deitar-se sobre a árvore que lhe era tão especial, ao afagar a grama, encontrou uma foto. Ao bater os olhos nela, uma emoção nunca sentido percorreu seu corpo. Ali, ela sentiu pela primeira vez uma nova forma de amor, não a que nutria pelo país, irmãos e avós, mas algo que deixava seu coração com um calor agradável e em paz.

Avisava a foto e tinha a esperança de que o dono dos olhos que brilhavam, mesmo sendo numa foto em preto e branco, pudesse vir buscá-la.

E assim, por muitos e muitos dias, ela ia ao parque nos mais variados horários e esperava na sombra da árvore que ele pudesse vir e em busca da foto, e de encontro ao seu coração...

Passaram-se dias, meses, anos e ali, com 15 anos, ela descobriu o que era ao mesmo tempo apaixonar-se e ter o coração partido.

Seus pais tiveram de se mudar, e ela foi junto e com o tempo seu coração curou-se, e ela encontrou o homem que partilhará meio século de sua vida.

Viagens maravilhosas, descobertas especiais e uma bela amizade... Isso ela conquistara ao lado daquele homem que agora encurvado e com os parcos cabelos brancos a ajudava a preparar-se para a morte.

Ela ficou ali sentindo que havia viajado no tempo, alisando a pequena foto que tinha as bordas gastas de tanto ser manuseada.

- O que é isso, querida? - O esposo perguntou vendo-a com os olhos marejados admirando a foto.
- Esse foi meu primeiro amor... - Ela responder mostrando a pequena fotografia.

O homem apanhou a foto das mãos da mulher... Olhou com a paciência que os anos e a maturidade nos trazem e soltou um fundo suspiro. Alisou a face da mulher que jazia na cama...

- Desde sempre soube que você era especial e agora tudo se encaixa perfeitamente.

Sem entender nada a mulher continuou acompanhando as palavras do marido.

 - Num dia de primavera, meus país foram visitar meus tios em outra cidade, com muito calor levaram-nos até um belo parque que ali havia. Uma vontade irresistível de me deitar debaixo de uma árvore me possuiu e ali fiquei tendo sonhos incríveis por mais de uma hora. Até que meus país me chamaram e disseram que estávamos indo embora... Somente quando chegamos à casa casa dos meus tios foi que me dei conta de que havia perdido a foto que papai me dera de presente naquele mesmo dia... Fiquei muito chateado por parecer desleixado, mas meu velho me disse que para tudo há um propósito na vida... - Ele continuava com lágrimas escorrendo pela face. - E aqui está você com a foto que perdi há mais de 70 anos... dizendo que tive a honra de ser seu amor por duas vezes...

Tendo somente agora a ternura com companhia, ele deitou-se ao lado dela, alisando seus cabelos fofos como algodão, e ali, ouvindo a música que eles mais gostavam, ela partiu serena, dormiu profundamente para acordar apenas em outras dimensões...

E a música "como é grande o meu amor por você" toda vez que é tocada celebra mais uma linda e emocionante história de amor, encontros e despedidas...

Pág. 22
Gif
A Gisele é uma pessoa iluminada e fico muito feliz por ter em mãos uma das obras dela. Que Deus continue iluminando seu caminho e lhe der muito sucesso por que é super merecido o conhecimento de todos.
Conheça outras obras da Gisele D'Angelo http://www.giseledangelo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário