1.27.2016

Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Oi gente, como estão?
Confesso que senti um pouco de medo ao ler esse livro, tenho certeza que séria pior caso fosse um filme de terro, mais não sei se seriam capaz que exportar no filme a intensidade, a realidade e o terro que foi Caixa de Pássaros.
SINOPSE:Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
Assim que terminei esse livro eu pensei "MEU DEUS, como vou falar sobre esse livro? como vou conseguir expressar totalmente o que senti ao decorrer do livro?"

Antes de tudo, melhor livro que já li, melhor thriller, sem palavras para descrever a gratidão que sinto por ter lido ele até o final, por não ter desistido. O livro mexeu comigo do começo ao fim, senti meu coração bater forte diversas vezes, senti minhas respiração ficar ofegante, eu NUNCA senti ao parecido.

Caixa de Pássaros conta a estória de Malorie que se vê num mundo que muda totalmente ao passar dos dias, bombardeando de noticias terríveis que abalam não só ela mais todo o mundo. Depois de alguns dias com portas e janelas cobertas Malorie sente falta da irmã, depois de chama-lá diversas vezes ela vai procurar a irmã e no quarto encontra uma janela aberta e a irmã morta. Depois que se acalma depois terrível cena de ver sua irmã morta ela lembra que viu um anuncio no jornal de um morador cedendo a casa dele, logo ela decidi procurar essa casa porém ela precisa ir com os olhos vendados.

Assim que acha a casa conhece novas pessoas, ao decorrer dos dias ela fica sabendo sobre a estória de vida de cada um e se adaptando a nova casa que assim como a dela e como as outras está com as portas e janelas cobertas.

Depois de perder os amigos para os monstros que vem matando pessoas e que nunca descobriram o que realmente são Malorie se ver mãe de duas crianças e desde pequenas lhe ensinam a não abrir os olhos com ensinos rigorosos mais que no final terá valido a pena.

Depois de anos treinando as crianças ela se prepara para uma curta viagem que vai parecer mais longa que o normal cheia de medos e que irá mudar sua vida. Depois de anos de sofrimento Malorie chega a uma casa que será seu refúgio e a libertação para ela e para as crianças que finalmente poderão ver como realmente a vida é.

Só tenho a agradecer ao Josh Malerman que criou esse belíssimo livro e me proporcionou momento e emoções incríveis. Se você ainda não leu eu super indico! Escrita Maravilhosa, letras legíveis e sem complicação nenhuma para ler. Principalmente pra mim que implico muito com fonte pequena e páginas muito brancas.

Avaliação:
★ 
É digno de cinco estrelas. Compre: Saraiva | Submarino 
Espero que tenham gostado. Até a próxima!

SKOOB • INSTAGRAM • FACEBOOK

4 comentários:

  1. Sempre fico feliz quando vejo resenha de algum livro de terror, é um dos meus gêneros favoritos e dificilmente o vejo em algum blog, parece que as pessoas só leem o mesmo tipo de livro (bem chatos, diga-se de passagem), chega a ser triste... hahaha
    Eu não conhecia essa que você leu, mas a ideia dele realmente parece interessante, vai pra lista! :)

    Abraço,
    Controle Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente fica chato, eu amei esse livro e já que gosta de terror vai amar com certeza.

      Abraços!

      Excluir
  2. Eu estou LOUCA para ler esse livro. Estou lendo várias resenhas e nunca surge uma oportunidade de comprar. Amo thrillers, é um gênero que consegue prender o leitor de uma forma que nenhum outro consegue! Adorei seu blog, estou seguindo!
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente como você falou, thrillers é um gênero que te prender e esse livro te prende mesmo rs é maravilhoso. Calma que quando você tiver você vai amar.

      Obrigada pela visita, volte sempre ♥

      Excluir