1.19.2016

Resenha: Joyland - Stephen King

Oi gente, como estão?
Trouxe mais uma resenha pra vocês do livro Joyland do Stephen King.  Com o título de Rei do Terror você não sabe qual livro começar a ler. Fiquei bastante tempo pesquisando sobre as obras do King. Fico simplesmente impressionada pela quantidade de livros e quantidade de filmes inspirados nos livros dele.

Depois de muitas resenhas e indicações, por coincidência acabei ganhando o livro Joyland em um sorteio e não precisou de mais nada pra me convencer de que era por esse livro que eu deveria começar a ler. 
Confesso que no começo fui um pouco lenta, estava me familiarizando com a estória e com o Dev. Devin conta sobre o ano incrível que passou em Joyland, um parque no qual ele trabalhou. E que lhe ajudou a esquecer a mulher que quebrou seu coração. Ele logo descobre que no único brinquedo de terror do parque aconteceu um terrível assassinato, que ocorreu há anos. 

O que chama mais a sua atenção é que dizem que o espirito da garota ainda assombra o assustador brinquedo de Joyland. Ao decorrer da estória Dev conhece novas pessoas no qual irá conviver no trabalho que querendo ou não algumas dessas pessoas estarão envolvida em sua vida enquanto estiver ali e logo se põe a pesquisar mais sobre o assassinato, com a ajuda de uma colega de trabalho ele vai desvendando sobre o serial killer que não matou somente uma garota e o Joyland não fora o único local que ele usou para fazer tal maldade. O mais incrível é que ele esteve o tempo todo ao seu lado. 

O livro é recheado de descobertas, de emoção e envolve pessoas que assim como marcaram a vida do Dev vai marcar nossas memorias também. 

Fui sem muitas expectativas em relação ao terror, e digo que foi a coisa certa a fazer. O livro é maravilhoso, a leitura foi ótima, me encantei pelo livro e vejo agora o por que muitos elogiam o Stephen, a escrita dele é direta e facilmente compreensível. O final foi simplesmente maravilhoso e emocionante. 

Avaliação:
★ 

Você já leu Joyland? O que achou? Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima!

SKOOB • INSTAGRAM • FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário