2.05.2016

Resenha: Fugitivos - Carlos Barros

IMAGEM POR AGATHA TEIXEIRA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©
Oi gente,
Como estão?
SINOPSE:FugitivosDe onde vem a amizade? O que é necessário para se ter uma vida melhor? Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Cheio de traumas, causados pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Fernanda, de 15 anos, protege seu irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ela se apaixona por Caio, e este por ela. O sentimento que nutrem, será o catalizador de uma briga que colocará em risco a segurança dos dois. Gabriel, de 17 anos, e Bianca, sua irmã de 5 anos, perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida.
Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa, que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.

O escritor Carlos Barros é parceiro aqui do blog e eu não podia deixar passar uma resenha dessa. No livro Fugitivos conta a triste estória de Caio, Fernanda, Jonas, Gabriel e Bianca. Estórias que são vividas por muitos em diversos lugares.

É um livro que te comove, te deixa indignado e leve quando chega ao final surpreendente. Apesar de ser um livro grosso, você mergulha na estória de tal maneira que você devora o livro em uma semana ou até menos. Foi tudo muito bem feito, a escrita, o tamanho da fonte a cor da folha muito agradável. Tudo muito bem colocado e você não se cansa, nem se perde em momento algum.
IMAGEM POR AGATHA TEIXEIRA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©
Quando a leitura é finalizada você se sente grato e fica imensamente feliz por ter sido uma obra nacional que te cativou. Não menos importante, no livro você conhece diversos pontos turísticos de Belo Horizonte, onde a maioria da estória acontece. Citando também da Bahia e seu inesquecível sotaque.

O livro pareceu ser vivido. Em todos os acontecimentos eu me pegava pensando, eu já ouvi falar sobre isso, eu já presenciei isso. É uma triste realidade, alguém de sua família querendo o seu mal, querendo abusar de você ou ate mesmo o espancamento sem motivo algum.

Quem já leu Fugitivos sabe que o que marca de verdade é a amizade entre os cincos, a parte ruim da vida de cada um é o que os uni, que fortalece a cada capitulo a amizade deles, e o motivo de todos os cincos decidir cair na estrada a procura de uma vida melhor.  E como poucos deve pensar, sim, ainda existe gente de bom coração querendo ajudar o próximo e é essa pessoa que irá mudar a vida dos cinco.
IMAGEM POR AGATHA TEIXEIRA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©
Fiz o possível para não dar spoiler por que o livro é maravilhoso e você morre de vontade de compartilhar com alguém certos acontecimentos. Porém aqui não pode né? Mais se quiser conversar comigo no final do post tem o link das minhas redes sociais.

Avaliação: FUGITIVOS NO SKOOB | COMPRE

SKOOB • INSTAGRAM • FACEBOOK

3 comentários:

  1. Parece um livro bem legal!
    Gostei de conhecer!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
  2. Dê uma chance, é um livro maravilhoso. Recomendo! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu estou doente por esse livro, cada resenha que vejo está falando bem do livro. Quero muito ler, parece ser exatamente o tipo de história que eu curto. Ele já está na lista de prioridades hahahahah . Aí pra ajudar você vem com uma resenha dessas que me dá vontade de comprar o livro e ler agora mesmo!
    beijos
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir