2.02.2016

Resenha: Supreendente! - Maurício Gomyde





Sinopse: Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.


Nossa vida é feita de um monte de momentos esquecíveis, entremeados por pouquíssimos inesquecíveis. Por que não darmos a nós mesmos o presente de tentar viver um inesquecível?

Gente, sabe um livro que te chama atenção da capa até a sua última página? Não consegui parar de ler assim que comecei, Maurício obrigada por ter me feito viajar ao mundo cinematográfico com o Pedro.

Bom o livro Surpreendente faz jus ao nome, o livro relata a história de Pedro, um cineasta que tem o cinema como o propósito de sua vida, ele é um rapaz positivista, possui uma deficiência nos olhos, uma doença degenerativa, tornando a sua visão somente 70% ativa, no livro ele sita que cinema e música são instrumentos da Santíssima Trindade.

Após um acidente que ele sofreu onde trabalhava, sua visão ficou mais fraca, chegando a 30%, porém o Pedro tem um sonho, gravar um filme e receber o seu Cacau, como ele mesmo e o seu amigo, Flit, falam. Cacau de Ouro é o maior prêmio do cinema brasileiro, ou seja, seu filme deveria ter um ótimo roteiro que deveria está pronto daqui a 6 meses, tornando todo esse sonho em um grande desafio, qual cineasta deseja produzir seu filme quase sem enxergar? Creio que nenhum.

Cansado de se isolar, achando que não teria mais chance nenhuma, o Pedro sai em viagem com os seus amigos para realizar a produção desse magnifico filme.

Quer saber o final dessa história? Leia Surpreendente!



O Maurício, também apaixonado pelo cinema, nos trouxe o Pedro neste livro que é algo inexplicável, o mesmo traz uma mensagem de  que só depende da gente para que tudo seja perfeito, para que sejamos felizes, vou confessar que quando lia o livro, marcava com o meu pos it cada mensagem importante que o livro trazia e eu resolvi anotar é porque é bom ler coisas positivas em alguns momentos que você pensa que não estão ocorrendo como vocês pensavam.



Ser feliz é o que tudo mundo deseja. Portanto, sua busca não é diferente da busca de ninguém. Eu também quero ser feliz.


Avaliação:
★ 

É digno de cinco estrelas. Compre: Saraiva | Submarino 
Espero que tenham gostado. Até a próxima!

2 comentários:

  1. Acabei de ver um post indicando este livro em outro blog e confesso que fiquei com muita vontade de ler. Agora você falou muito bem dele me deu mais vontade ainda. Vou colocar na minha lista de desejados.
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e depois me diga o que achou, eu sinceramente, amei, é aquele verdadeiro livro de cabeceira sabe, para você ler sempre quando precisar!

      Excluir