5.07.2013

Tendencia Folk

Olá pessoas interneticas, como vão ?

Alguém já ouviu falar no estilo “Folk”? Eu sempre gosto de trazer para vocês os tipos de estilo espalhados por aí para a gente poder entender melhor e saber como usá-los. Pois bem, esse nome “Folk” tem origem inglesa e quer dizer folclore, mistura de povos. Logo de cara, já dá para entender que esse estilo super eclético nada mais é do que uma linda mistura dos estilos indígena hippies dos anos 70, gipsy e country. Ufa! E será que tanta mistura assim dá certo? Dá sim, só precisa saber como usar.

esse estilo é marcado pelos tecidos naturais, leves e manuais, como o crochê, tricô e macramê. As estampas variam entre as florais, de bichos, desenhos geométricos e egípcios  e xadrez. As peças chaves desse estilo pra lá de urbano são as saias e vestidos longos, os coletes, os jeans, lenços, franjas, tranças e os acessórios indianos com penas. O representante maior dele em termo de sapatos são as botas, mas você pode optar pelas anckle boots no verão sem medo de errar. O cabelo é estilo natural mesmo, bem solto, bem podrinho, com coques ou rabos de cavalos bagunçados. Já a make é mais terrosa, com sombras em tons de verde, marrom e dourado.

Veja alguns looks desse estilo que é rústico e romântico ao mesmo tempo:
Achei esse estilo uma fofura, e vocês o que acharam? Usariam? Opinem!
Até a próxima, Nanny.

4 comentários:

  1. Gosto muito desse estilo, ainda mais quando coloca uma pitada de rock no meio! Adorei esses looks!

    ResponderExcluir
  2. Que lindoo, achei tudo de bom essa moda! Diferente e ao mesmo tempo fashion =D

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  3. Sou adepta ao folk e amo botas, franjas e marrom hahahaha ♥_♥
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Não sabia muita coisa sobre estilo Folk, adorei conhecer mais sobre esse estilo,falando nisso estou doida por uma bolsa nessa vibe de Franja *0*

    Beijos

    http://www.thepurpleblood.com/


    ResponderExcluir