10.14.2013

Motivos para fazer o Enem, e dicas.

Olá pessoal, esse Post já deveria ser postado bem no começo quando as inscrições no Enem estava sendo abertas, mais vou postar pra quem pretende fazer ano que vem.
Bom, eu consegui me escrever e logo no começo me perguntar o porque de fazer o Enem e no que iria me ajudar, e trouxe pra vocês alguns motivos que me motivaram a me inscrever no Enem.

Autoavaliação:
A prova do Exame Nacional do Ensino Médio, além de oferecer várias possibilidades para você, serve como uma avaliação individual. Pela prova, você pode medir como estão seus conhecimentos.
Vestibular:
Com a prova do Enem, você já vai ter uma noção de como fazer a prova do vestibular, os critérios, gabarito e tudo mais.
Graduação:
Um dos motivos mais importantes para se fazer o Enem é que, através da prova do Exame Nacional do Ensino Médio, você pode garantir a sua vaga em um curso de graduação. Atualmente, várias faculdades e universidades do país aderiram à nota do Enem como critério de avaliação.
Emprego:
O bom empenho no Enem pode ser usado como critério no momento da seleção para um emprego, principalmente a nota da redação, já que, em muitos locais, é exigido que o candidato escreva uma redação.
ProUni:
O ProUni é outro grande motivo para se fazer o Enem, pois, através do exame, você pode conseguir uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni).
Indicador: 
O Enem também serve como um indicador para medir o nível da escola. Através dos desempenhos dos alunos, é possível verificar como estão os estudantes de determinado colégio. Por isso, capriche em seus estudos e ajude a sua escola a ser uma das melhores do Brasil.
Avaliador:
O Enem também servirá como indicador interno das escolas, ou seja, a escola pode verificar, através da nota dos alunos no Enem, como está o ensino, o que pode ser melhorado e o que deve ter mais atenção.
Fonte: Educar para crescer.
Pra quem quer estudar tem aqui alguns sites:
É isso galera, eu estou estudando e quero muito passar, desejo sorte pra nós.
Até a próxima, Nanny.

Um comentário:

  1. Ou fazer só de treineira esse ano, o próximo é pra valer...
    Muita sorte para nós mesmo *-*

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir