4.14.2015

Erros que cometemos na hora de lavar o cabelo.

girl
Já cheguei a pensar que é só lavar o cabelo e ta limpo e pronto. Mais não é bem assim, sabia que algo você pode está fazendo de errado? Essa mania de simplificar as coisas do nosso cotidiano pode prejudicar e muito, neste caso, nossos cabelos. Alguns detalhes, erros pequenos que cometemos quando vamos lavar os cabelos podem deixar as madeixas ressecadas e muito mais. Enquanto nós gostaríamos de culpar todos aqueles comerciais de xampu que nos ensinam hábitos ruins na hora do banho, existem mistérios na hora da lavagem dos cabelos que nem imaginamos. 

 Trouxe algumas dicas que já uso e recomendo muito.

 Você lava os cabelos todos os dias com o mesmo xampu 365 dias no ano 
 Não é indicado lavar os cabelos com tanta frequência. A cada dois dias está perfeito. Ainda indica-se mudar de xampu às vezes para evitar a acumulação de certos ingredientes como silicone, por exemplo, no couro cabeludo. Segundo o profissional Kimberly Kimble é interessante usar um xampu de limpeza profunda uma vez por mês.

 Não molhar bem os cabelos antes de colocar o xampu
 O mais óbvio é que, se você não molha seus cabelos, o xampu não dará espuma. Como resultado, você será obrigada a usar mais produto, o que é ruim tanto para os seus cabelos como para o seu bolso.

 Você sempre começa a aplicação do xampu no mesmo lugar do couro cabeludo, a parte superior
 Isto pode provocar ressecamento e escamação da parte superior do couro cabeludo. Por isso é bom alternar o lugar por onde você começa aplicar o xampu. Que tal experimentar pela nunca primeiro?

 Massageia exageradamente 
 Se você não quer danificar seus cabelos, deve massagear seu couro cabeludo suavemente com os dedos no lugar de fazer isso rapidamente ou com as unhas.

Enxágua a cabeça com água quente
A água quente resseca o couro cabeludo e os cabelos. Utilize água morna porque ajuda a conservar o cor e a textura dos cabelos.

Eu costumo passar somente o Shampoo na raiz e o Condicionador nas pontas, quando comecei essa nova forma de aplicação no cabelo senti muita diferença, os meus cachos ficaram mais cacheados, deu brilho e ta do jeitinho que eu gosto.
Espero que tenham gostado das dicas, deixa ai nos comentário como vocês costumam lavar os cabelos. 
Fonte: DasMariasBlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário