7.08.2015

Receitas fáceis e rápidas.

Olá, como estão vocês? Ta tudo bem por aqui.
Desde que decidir morar junto com meu noivo sabia que iria ser um aprendizado, antes de conhecer ele eu era desleixada e não sabia cozinhar, a unica coisa que sabia era ovo, arroz e não lembro mais o que rs, todos falavam que eu iria ficar só mais não foi bem assim. Desde que conheci ele ganhei novos costumes e novos amores. Quando faço e ele me elogia é uma sensação gostosa e me da vontade de aprender mais sempre. Ultimamente tenho feito várias receitas rápidas e fáceis, 1° por que são rápidas e gostosas e 2° por que ele precisa levar para o trabalho então preciso fazer de manhã e tenho no máximo 1 hr pra fazer a comida por que precisa ir quente.

Antes de tudo recomendo você ter um caderno de receitas, facilita e muito você separar um caderno somente para as receitas. Esse caderno da ilustração é o meu parceiro de cozinha, amo escrever, amo fazer as receitas e amo quando o resultado sai excelente.

Bem no comecinho eu só usava frango, achei mais fácil e com diversas maneiras de preparar. Então a maioria dos pratos ou todos provavelmente vão ser com frango. Já deixarei a receita e como fazer pra facilitar.

Estrogonofe de Frango
Eu adoro estrogonofe e é super fácil de fazer.
Ingredientes:
Pedaços de frango cortados em cubos
Alho e Sal
Cebola
Margarina
Creme de Leite
Milho verde
Ketchup

Modo de preparo:
Tempere os cubos de frango com o alho e o sal e reserve.
Frite a cebola na margarina, depois jogue o frango e deixe fritar até ficar douradinho.
Depois de frito desligue e coloque o milho e o creme de leite aos poucos e logo depois jogue um pouco de ketchup. Dependendo da quantidade coloque duas ou três colheres de ketchup.

Yakisoba Caseiro
Essa receita aprendi com minha mãe e quando tenho poucos tempero ou poucas opções o yakisoba quebra um galho além de ser maravilhoso, pode não parecer mais enche bastante por causa da massa.
Ele é bem diferente do yakisoba original tem bem menos legumes, na verdade o que eu faço eu não coloco então quem não gosta do yakisoba original pode estar optando por esse.
Ingredientes:
Miojo
Molho shoio
Frango em cubos
Maizena
Pimentão
Cebolha
Alho e sal
Azeite de Oliva

Modo de Preparo:
Antes de tudo coloque o miojo no forno, pra duas pessoas somente dois miojo é suficiente.
Tempere os cubos de frango com alho e sal. Reserve.
Corte em picadinho não muito pequeno o Pimentão e a cebola.
Frite o frango no azeite e quando estiver douradinho jogue o pimentão e a cebola.
Logo depois jogue o molho shoio e misture.
Coloque meia colher de maizena num copo com água, dessorva e jogue no frango e misture logo depois jogue o miojo cozido.
É só misturar bem e esta pronto.

Arroz cremoso
Gente, depois que fiz esse arroz eu simplesmente apaixonei por ele é maravilhoso.
Ingredientes:
Arroz cozido
Maionese
Cubos de frango
Cebola
Tomate

Modo de preparo:
Frite os cubos de frango com azeite.
Depois de frito refogue-o com cebola e tomate.
Logo depois adicione o arroz cozido. (A quantidade de arroz vai depender da quantidade de frango)
Logo depois coloque 3 colheres de maionese até ficar cremoso, se sentir necessidade adicione mais.
E estar pronto.

Bom, por enquanto são só essas. 

Costumo fazer feijão que o meu é super rápido depende muito da marca do feijão também.
Vocês podem estar fazendo almondegas com macarrão que também é rápido e uma delicia.
Tem também macarrão com salsicha, pode parecer pobre ou sei lá o que pensam sobre mais quando eu faço fica super saboroso. 

O que recomendo também é baixar aplicativos de culinária, tem me ajudado muito também. Eu uso o Tudo gostoso lá vocês podem estar vendo milhares de receitas. Super indico!
Deixa aqui nos comentários sugestões, irei anotar todas. Até a próxima, Nanny!

Nenhum comentário:

Postar um comentário