7.05.2015

Strobing, técnica que valoriza a pele

O que muitas de nós vemos no youtube e principalmente no instagram é aquele efeito de "sorvete napolitano" se você não entendeu é mais ou menos assim: Clique.
E quem deu fama a esse contorno foi a Kim Kardashian, mais parece que esse efeito maravilhoso de afinar o rosto estar com os dias contados. A sensação do momento agora é o Strobing que provavelmente irá substituir o contorno e virar a grande tendência de beleza em 2015.

Como funciona,

A iluminação da pele é a base desta nova técnica para destacar determinadas regiões do rosto, especialmente nas áreas em que os ossos da face são mais definidos, como nariz e maçãs do rosto. Para tal, é necessário usar produtos que refletiram a luz para irradiar a pele.

O segredo para fazer o look é misturar o hidratante com a maquiagem antes de aplicá-la no rosto, de forma que o resultado final fique com um aspecto brilhoso. Depois, reforce a iluminação das áreas que refletem a luz mais facilmente, como maçãs do rosto, osso do nariz e têmporas.

Apesar de parecer uma técnica que dá bem menos trabalho que o contorno, não se deixe enganar, pois a pele só pode refletir a luz se estiver saudável e bem cuidada. Isto significa que você não pode abrir mão dos cuidados diários de limpeza e hidratação. Se necessário, use também antioxidantes, e lembre-se de manter uma dieta equilibrada aliada à ingestão de muita água.

Abaixo segue um guia que mostra onde podemos iluminar.
Gente, eu super adorei a técnica, mais como minha pele é oleosa acho que daria um trabalhinho, por que eu iria matificar toda a minha pele e depois iluminar todos os pontos que indicam na imagem acima. Acho que vale sim um esforço não só pra entrar na tendencia mais também valorizar nosso rosto.
E vocês, o que acharam da ideia, já estão usando? Usaria? Vão largar o truque da Kardashian? Opinem!
Alguns informações por Revista Marie Claire
Ilustração por Regiane Snts

Nenhum comentário:

Postar um comentário