7.20.2015

Resenha: Livro Griphos meus.

Olá, pessoal. Trouxe mais uma resenha de um parceiro do blog. O escritor é o Felipe Ferreira e quem ainda não viu o post falando sobre ele é só clicar aqui. Essa resenha deveria ter saído antes da resenha do livro Quarto do sonho, mais gostei tanto que quis fazer logo a resenha dele.

Sinopse:

Os griphos reunidos no livro de estreia do escritor baiano Felipe Ferreira, não são críticas de filmes com estrelas qualitativas, não são análises literárias que consagram romances ou condena-os ao fracasso, não são resenhas musicais que classificam determinado álbum e/ou artista como “brega” ou “contemporâneo”.  - Não são!   
Seus griphos são “vômitos” sinceros e viscerais de experiências artísticas que de alguma forma provocaram (e provocam!) seus sentidos e instigam seus instintos de criador/criatura.  
Entres os textos que compõem a obra, estão os já publicados nos sites Cinem (AÇÃO), Ambrosia e PubliKador (nos quais ele é colunista), e crônicas, poemas e contos gays inéditos.  
As 184 páginas trazem 22 griphos kynematográficos (entre produções nacionais, curtas metragens, documentários e filmes estrangeiros), 06 griphos literários, 04 griphos musicais (incluindo um manifesto), 03 griphos políticos, 04 griphos crônicos e 03 griphos eróticos. - Deleitem-se!   

Como já diz na sinopse, o livro não é voltado pra crítica e sim a opiniões formadas e muito bem elaboradas. Confesso que quando se trata de opinião, eu já fico curiosa, ainda mais quando se trata de assuntos polêmicos ou que sempre geram grandes debates. O Felipe reúne Músicas, filmes, documentários e entre outros que provavelmente você já ouviu falar.
Eu nunca li nenhum livro do gênero ou parecido com Griphos, demorei um pouco pra ler, por que eu parava quando chegava em um assunto que não me chamava atenção. Os Griphos que mais me chamou atenção foi Griphos Literarios e +18 que já confessei em Quarto do Sonho que é o meu assunto preferido. 
Em Griphos conheci palavras novas e um novo jeito de falar sobre certas coisas, o Felipe escreve de um jeito único e esclarecedor (as vezes) porém gostei bastante. 

Avaliação:

É isso pessoal, deixa ai nós comentários o que achou e se tiver interesse em comprar o livro Griphos meus, Cinema, Literatura, Música, Política e outros gozos crônicos. É só mandar um e-mail para felipe.grifosmeus@outlook.com
Até a próxima, Nanny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário