8.10.2015

Erros que cometemos ao usar o condicionador.

Oi gente,
Vi essas dicas incríveis no M de Mulher e resolvi compartilhar com vocês. Já postei aqui no blog alguns erros que cometemos quando lavamos o cabelo. Hoje trouxe pra vocês alguns erros que cometemos quando usamos o Condicionar, pode parecer algo simples ou algo que você não de muita importância. Além de ser um produto básico na hora do banho ele ajuda a selar as cutículas e resgatar a maciez do cabelo. Apesar disso, alguns erros podem danificar o cabelo, tendo uma mal aplicação ou até na escolha do produto.
  • Usar um condicionador para um tipo de cabelo que não é o seu

As fórmulas químicas são desenvolvidas com ingredientes especiais para cada exigência do fio. Se o seu cabelo é ressecado, é provável que a composição leve óleos ou extratos emolientes. Se tiver química, o sal deve ficar de fora. Por essas particularidades, é importantíssimo ler o rótulo e levar para casa o produto ideal. Mas, não se esqueça de que o contrário também vale: exagerar na hidratação pode deixar seu cabelo pesado.
  • Usar o condicionador sem o xampu da mesma linha

Seguindo a mesma lógica das fórmulas, é interessante combinar o condicionador com os outros itens da mesma linha. Eles foram desenvolvidos para atuarem em conjunto e os resultados prometidos serão melhores com a parceria.
  • Passar condicionador na raiz dos cabelos

A raiz dos cabelos já é naturalmente hidratada, pois recebe a oleosidade do couro cabeludo. Por isso, ainda que seus fios sejam secos, jamais aplique o creme no comprimento total.
  • Deixar por muito tempo ou exagerar na quantidade

É importante respeitar o tempo previsto pelo fabricante para não sobrecarregar as mechas. A quantidade ideal é aquela que cobre todos os fios sem escorrer. Não se esqueça também de massagear durante a aplicação para que ele seja absorvido.
  • Usar o condicionador como creme para pentear

O condicionador não substitui o creme para pentear. Ele não dispensa o enxágue e mantê-lo nos cabelos pode gerar a quebra dos fios, já que eles tendem a se partir com mais facilidade quando estão molhados.
  • Substituir a máscara pelo condicionador 

Apesar de alinhar as madeixas, o condicionador não substitui a máscara de hidratação – geralmente mais potente e rica em componentes nutritivos. O ideal é combinar a ação dos dois produtos:
  1. Comece lavando os cabelos com xampu, aplique a máscara e deixe agir pelo tempo prescrito na embalagem. 
  2. Enxágue e espalhe uma camada de condicionador, massageando levemente.
  3. Remova completamente e finalize com um jato de água fria para dar brilho.

Confesso que algumas coisas eu fazia errado, e vocês? O que acharam das dicas? Opinem! Até a próxima, Nanny!

Um comentário:

  1. Adorei o post! Realmente eu já cometi muitos desses erros. É sempre bom estar aprendendo mais sobre esses cuidados

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir