10.30.2015

Limpeza profunda para pele oleosa.

Oi gente,
mais um post para quem tem pele oleosa. Eu amei as dicas e precisava compartilhar com vocês.

Pra quem tem pele oleosa sabe qual sufoco passa quando passa somente o esfoliante ou lava somente com sabão aquele efeito de rosto sequinha dura muito pouco. Então trouxe pra vocês técnicas para fazer aquela limpeza profunda que você pode estar fazendo de 20 a 30 dias, ou a depender das condições da pele um pouco menos. 

  1. Ferva uma boa quantidade de água e coloque numa bacia, aproximando o rosto do vapor dessa água em mais ou menos 20 centímetros, durante dois minutos. O vapor abre os poros, o que facilita a retirada das impurezas.
  2. Aplique um creme esfoliante e faça movimentos circulares, para retirar as células mortas e as impurezas, especialmente na chamada "zona T",  a região da testa, nariz e queixo, que é a mais oleosa.
  3. Lave com água fria, pois ela fecha os poros. Com um algodão seco, aplique um tônico facial.

Gente não se empolguem demais com a limpeza profunda pois quando a pele está muito ressecada, ela cria mais o sebo e deixa a pele mais oleosa. Limpando em tempos determinados com pausas o resultado é melhor.

3 comentários:

  1. Que dica bacana, lindona. Minha pele é mista... na verdade, de lua. Um dia seca, um dia oleosa, e assim vai! Já sei o que fazer quando estiver nos dias oleosos. Adorei!
    Beijos, Bri.
    -
    http://brizzamartins.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  2. Ai essa dai eu vou testar, nossa tô pra morrer com tanta espinha, espero que depois que ganhar minha filha minha pele volte a ser como antes!

    ResponderExcluir
  3. Já tentei de tudo e nada resolve kkk mas vou tentar essa né. Vai que dá certo :)

    http://www.apenasdezesseis.com/

    ResponderExcluir