12.14.2015

Resenha: Por que eu? - Sinélia Peixoto

Oi gente,
trouxe a resenha do livro Por que eu? da Sinélia Peixoto. Assim que recebi esse livro eu fiquei louca pra ler, por ser um romance erótico que adoro também é recheado de romance e diversas partes de reflexão o que me encantou muito.

O livro é escrito pela Sinélia que nasceu em Brasília em 06 de Dezembro de 1977, estudou sua vida toda na cidade. É professora. Quando adolescente teve poemas publicados na escola onde estudava. Ela gosta de escrever desde sempre. Tem dois filhos, é divorciada e sabe bem o que as mulheres passam e sofrem nos dias de hoje, tendo que cuidar da casa, da família, de si mesmas e trabalhar fora ao mesmo tempo. Por Que Eu? é o primeiro livro de uma trilogia, escrita em 2013.
SINOPE:Elizabet é uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 de forma diferente. Estagnada? Podemos dizer que sim. Sem perspectiva de mudança? Também! Ela busca algo melhor para si, por isso vai a Porto Seguro passar o reveillon com as amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início à outra, mais a falta e com muitos desafios. Lá, ela conhece Antônio, um advogado também de Brasília. Eles curtem juntos e quando voltam a Brasília começam um romance. Elizabeth está se descobrindo. Ela pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso. Antônio já é estável e independente. Quem é ela? Ela se pergunta e comparada a ele, ela se acha um Zé ninguém. Ela se sente perdida em meio a tudo que tem que aprender e descobrir sozinha. Ela é uma pessoa honesta e sincera consigo mesma: luta para analisar e se entender sempre; ele quer ajudá-la profissionalmente. Ele quer mais! Ela luta contra ele, tenta não se entregar, luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma sempre. Eles se casam, apesar de Elizabeth colocar empecilhos, e juntos têm dois filhos. O primeiro livro desta trilogia é sobre esse primeiro momento , no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo. Os dois buscando um relacionamento cada dia melhor, aprendendo sobre o casamento e também buscando o que os satisfaça sexualmente. Eles de dedicam muito à vida sexual do casal, aprendem sobre o corpo do outro, sobre os gostos do outro; se conhecem e melhoram juntos, com carinho, dedicação e atenção. É um livro no qual Elizabeth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses, a gravidez, a vida a dois e sua luta por melhoria profissional. Com um final muito triste e cheio de esperanças para o próximo livro.
A sinope já diz praticamente o que se passa no livro. Porém não mostra o que realmente passa pela mente da Beth, o que ela acha sobre tudo que aconteceu e está acontecendo na vida dela tão rapidamente. 

A Elizabeth é um tipo de mulher independente que saiu de casa cedo disposta a morar sozinha e pagar suas contas. Depois que ela conhece o Antônio ela começa a fazer mudanças em sua vida e o Antônio lhe ajuda em tudo. Apesar de ser uma mulher que não quer depender de ninguém ela parece ser uma mulher insegura em tudo que o Antônio faz ou lhe sugere. Sabe aquele tipo de pessoa que gosta de por defeito em tudo? Que não se joga sem saber se vai dar certo ou não? Então, essa é a Elizabeth. 
Eu só queria ser diferente, conseguir sozinha, mas na verdade sou encarada como a ovelha negra da família por ter abandonado a casa dos meus pais e ter alugado um apartamento de um quarto pra mim. Sou a revoltada, a sozinha, a que não precisa de ajuda. Pelo menos é o que todos da família pensam. Pág: 46/47
Ao decorrer do livro o amor deles cresce mais e mais, o relacionamento dos dois vai se tornando mais fiel a cada capitulo. O Antônio enfim pede a Beth em casamento e logo depois ela fica grávida e junto com essa gravidez vem diversas dificuldades. Apesar de ela ainda ter o pé atrás em relação se vai cuidar sozinha da criança por causa de certos comentários de amigas infelizes o Antônio está sempre do seu lado aturando seus estresses e enjoos. Depois que o bebê nasce o Antônio lhe ajuda em tudo sem deixar faltar nada e ela vai ganhando mais confiança e acreditando que seu marido é diferente e realmente te ama. 
Vejo luz e sinto uma paz tremenda com ele ali naquele quarto, naquela casa que era dele e que está se tornando nossa agora. Somos nós a partir de agora e não mais Antônio e Elizabeth. Somos uma família.
Depois de um ano e alguns meses a Beth fica grávida de novo e dessa vez sem muitas dificuldades. E o casal aos poucos vai se estabilizando, até que a Elizabeth recebe uma notícia triste do Antônio que choca o casal e que com certeza irá manter os dois mais juntos do que nunca.
Eu não posso perder essa luz. Não quero ficar sem você! Eu só quero te amar pra sempre.
É um ótimo livro pra que  acha que casamento é perca de tempo, pra quem acha que é impossível pessoas totalmente diferentes conviverem juntos. A Beth e o Antônio passaram por muitas e ainda assim o amor entre os dois só crescer e não para por aí, sabemos que a vida é cheia de dificuldades e se houver amor de verdade o casamento prevalece. Só depende de nós, em crescer e querer. 

O livro todo é cheio de declarações entre os dois, algo que me vez pular certas partes, não que eu não seja romântica mais estava tão excessivo que me cansou. 

Marquei vários quotes com reflexões com frases ou textos lindos que eu amei. Se você adora um romance com uma pitada de hot vai gostar deste livro, super indico.

Espero que tenham gostado. Se você já leu deixa ai nós comentários o que achou.


5 comentários:

  1. Já gostei!! hahaha... Adorei a resenha, ela me fez querer ler o livro agora. Adoro um romance e esse com certeza entrou pra minha lista de desejados..

    Beijos.
    Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dani, ah é ótimo, super indico.
      Obrigada pela visita, volte sempre ♥

      Excluir
  2. Oi Nanny!
    Adorei a resenha!
    Esse é um livro que está na minha lista... já li muitas criticas favoráveis sobre ele e a sua foi mais uma que me encantou.
    Já está na minha lista rs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, ah que bom que gostou, leia mesmo. Volte sempre querida. ♥

      Excluir
  3. Olá!
    Já havia visto esse livro na Leitura, mas não me interessei muito. Depois da sua resenha, talvez tenha feito o certo rsssss
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir