1.18.2016

Opinião: Importância da visita + Taxa de rejeição.

Oi gente, como estão?

Hoje trouxe um post que eu já deveria ter feito a um tempo. É um assunto que chama totalmente minha atenção e que incomoda um pouco. Pra quem tem o blog integrado no Google Analytics está por dentro de todas as informações do blog, sendo elas boas ou ruins, na minha opinião todos os blogs deveriam ter o Google Analytics ao lado. Assim  como o Adsense, Adwords entre outros. 

O QUE É O GOOGLE ANALYTICS?
O Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfego que pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog.

O objetivo principal do Google Analytics não é apenas saber quantos usuários acessam o seu site e sim, de que forma esses usuários se comportam ao navegar pelas diversas páginas e seções deste site.

É com base nas informações coletadas através do Google Analytics que podemos analisar se os visitantes de um determinado site estão tendo o comportamento esperado como resposta a uma determinadas campanha de marketing online

fazendo exatamente o que esperávamos no projeto inicial, e se não, o que pode ser feito para corrigir o problema.

O monitoramento de tráfego é uma das principais funções de qualquer atividade online e indispensável para a gestão de negócios neste segmento, e Google Analytics, ou GA como também é conhecido, é a ferramenta padrão do mercado.

Em tempo real

Já deu pra perceber que se você não usa o GA está meio que perdendo muita coisa. Agora vamos para o foco e é o motivo desse post. A Taxa de Rejeição.

O QUE É TAXA DE REJEIÇÃO?
Taxa de rejeição é o percentual de sessões de uma única página (ou seja, sessões nas quais a pessoa saiu do seu site na página de entrada sem interagir com ela).
Diversos fatores contribuem para uma alta taxa de rejeição. Por exemplo, os usuários podem sair do seu site na página de entrada se houver problemas de design ou dificuldade de uso. Opcionalmente, os usuários também podem sair do site depois de visualizar uma única página, caso eles tenham encontrado a informação desejada nela e não tenham interesse em acessar outras páginas.
As vezes é por esse simples motivo que muita gente desiste do blog. Eu quase desistir e toda vez que vejo a taxa de rejeição do meu blog aquela sensação ruim volta de novo. O blog pode ser um Hobbie pra uns, porém pra mim é uma conquista minha que cresce a cada dia que passa, eu luto pra transformar meu blog e minhas criações de layout um trabalho certo. Você receber negatividade de Família não valorizando seu trabalho já é uma barra pesada mais seus leitores te rejeitando é pior ainda. Isso mostra que quase não temos comunicação um com os outros, que estamos na blogosfera somente pra seguir e ser seguido ou trocar um misero like. Até por que eu tenho certeza que muitas de vocês já pensaram assim como eu que nunca vamos chegar onde essas blogueiras de sucesso chegaram, porém vejo muitos comentários negativos dizendo que muitas delas esqueceram dos seguidores por que a fama subiu a cabeça, sinceramente eu não quero isso. Quando me sobra um tempo eu entro em blogues pequenos, comento, e até entro em contato pra dar um layout mais ajeitando, por que são tantos com conteúdos maravilhosos e o design meio que nada a ver com o blog. Eu posso não ganhar nenhum lucro com isso, mais pelo simples 'Muito Obrigado' e 'Amei, ficou lindo' já é muito gratificante. 
Eu peço que se você entra aqui no blog e não gosta do design me mande um e-mail, me mande uma mensagem no facebook ou comente aqui no blog que não gostou, mais saibam comentar por que Crítica construtiva é o que vale. O mesmo vale para postagens. 
Não só assim no meu blog, mais em outros também, imagina você achando que está tudo mil maravilhas pelo número de seguidores porém do outro lado quase não entram no seu blog ou não gostam do conteúdo, saber disso seria bem melhor, não acha?
Ufa, desabafei. Espero que tenham gostado do post. Se você concorda deixa nos comentários o que achou e se não concorda também. Vamos bater um papo!
Até a próxima!

SKOOB • INSTAGRAM • FACEBOOK

Um comentário:

  1. Adorei!
    Estava mesmo precisando saber sobre esse problema da taxa de rejeição, quem sabe agora mudando o lay o meu não melhora?

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir