2.08.2016

Resenha: FEIA- Constance Briscoe

IMAGEM POR AGATHA TEIXEIRA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©
Oi gente,
como estão?

Hoje vim falar sobre um livro que estava a tempos na minha estante e eu nunca tinha parado para lê-lo, depois de minha mãe dizer que é um livro maravilhoso eu acabei cedendo e a leitura foi maravilhosa, apesar das emoções ruins valeu super a pena a leitura. 
SINOPSE: Feia - A História Real uma Infância Sem AmorClare - ela só descobriu seu verdadeiro nome ao formar-se no colégio - foi uma menina com enurese noturna (distúrbio em que a criança faz xixi durante a noite), que sempre viveu sob as ameaças de sua mãe, Carmen Briscoe. Ao longo dos anos, diferentemente do que ocorria com suas irmãs e irmãos, ela era espancada e humilhada todos os dias, tendo que trabalhar desde os 12 anos para se sustentar. De simples puxões de cabelo e xingamentos a chutes na barriga, socos na cara e queimaduras com ponta de cigarro e ferro quente, Clare aguentou firme por mais de uma década a convivência com sua mãe, ao ponto de ter que fazer uma cirurgia nos seios para retirar caroços que surgiram decorrente dos espancamentos. No fim, ela ficou abandonada em uma casa antiga, sem luz, água e comida.Esse é um tipo de livro que todos deveriam ler. É angustiante e ao mesmo tempo tão real. De deixar qualquer um com ódio, ânsia e desprezo pela mãe da Clare. FEIA conta a estória de Constance Briscoe que desde novinha sofria maus tratos de sua mãe apanhando por motivos fúteis ou até mesmo quando não tinha motivo algum. Não era uma palmada ou algo que não intimide totalmente uma criança e sim puxões de cabelo, socos no estomago, cravando as unhas nos seios dela e na parte íntima também. Depois de meses ela descobre que está com coágulos no seio e vai ao médico porém nunca revela a ninguém o motivo dos coágulos e o motivos de chegar no colégio roxa.
Mais não é só isso. Constance sofria de Enurese noturna que beneficiava a sua mãe, com as surras, fazendo a Clare acordar todos os dias com uma surra.

Clare nunca deixou de estudar por causa disso, sempre quis sair de casa, já conseguiu sair e morar na casa de pessoas que apesar de não saber o motivo acolhia ela, mais não durava muito tempo, logo ela já estava de volta na casa de sua mãe voltando suas tarefas.

Depois que assistir na tv algo relacionado a Direito Constance decide estudar e batalhar pra conseguir realizar esse sonho, por ser maltratada pela mãe e estudar em uma escola onde ninguém acredita no seu sonho ela resolve em acreditar em si mesma. 

Depois de muitas humilhações e surras que quase lhe levaram a morte Clare finalmente consegue concluir as primeiras fases de seu estudo para conseguir fazer a faculdade de Direito

Tornando-se independente e também órfã ela vai uma ultima vez na casa da mãe dizer o quando a despreza, que chegou sim a ama-lá no começo porém durou pouco e que nunca mais volta aquela casa. Hoje Constance Briscoe é Juíza.
IMAGEM POR AGATHA TEIXEIRA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©
Esse livro foi baseado em fatos reais. É um livro que vai ficar marcado na memoria de todos que lê-lo. Nessa entrevista Constance conta sobre sua infância, como é mãe hoje e por que decidiu ser juíza.

Avaliação: FEIA NO SKOOB | COMPRE

SKOOB • INSTAGRAM • FACEBOOK

3 comentários:

  1. A sinopse do livro é bem fraca, mas a estória parece ser interessante. Fatos reais sempre me chamam atenção.

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  2. Preciso, APENAS! <3
    Adorei o blog! Beijos!
    www.clicksdalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, vale super a pena. Muito obrigada pela visita, volte sempre. ♥

      Excluir