7.16.2015

Pele Oleosa - Benefícios Sabão de Coco

Olá leitores,
como estão?

Como vocês sabem meu rosto é muito oleoso, e sempre estou atrás de dicas para combater um pouco essa oleosidade que tanto me incomoda. Porém tenho um produto em casa que nem reparava muito e usava de vez em quando, que é o Sabão de Coco. É, aquele baratinho que vem em barra que não sei a de vocês mais minha mãe usava para lavar roupa rs. Então parei e pensei em pesquisar sobre o Coco e seus benefícios e compartilhar com vocês. 
Vocês sabiam que o Coco é um dos alimentos mais saudáveis do mundo? O coco não serve somente para a pele claro que por fora e por dentro seus benefícios são maiores. A gordura saturada do óleo de Coco tem propriedades medicinais e sem falar que é o melhor pra ser incluso na dieta, ele aumenta a energia e queima a gordura. Existe diversas maneiras de usar o coco, coco branco, óleo de coco, água de coco e leite de coco

Meu marido adora comer cuscuz com leite de coco e eu não vou negar que adoro comer um pedacinho de coco de vez em quando. E claro, ele também usa o sabão de coco para o corpo, por que ele tem bastante espinhas na área dos ombros e rosto e ultimamente tem diminuído bastante.
Alguns produtos de marcas famosas deixam minha pele muito ressecada ou quase não da efeito e o sabão de coco é o salvador da pátria, além de ser barato ajuda bastante em remover a oleosidade. Adoro usar também o detergente de coco, sinto que ele remove a gordura com mais facilidade. 

Ele não deixa o rosto ressecado e sim com uma sensação de limpa e leve. E super indico no calor.
Eu costumo usar ele somente no rosto por que o cheiro que fica no corpo não me agrada muito e sinto mais necessidade no rosto.
Uso de manhã, a tarde e a noite. Assim que sinto que a oleosidade está começando a incomodar eu vou lá e lavo o rosto. Se estar querendo mudar ou está sem grana pra comprar aquele produto, opine pelo sabão de coco, ele é grande e costumo cortar em vários pedaços médios que rende muito.
E se você tem pele oleosa, cola aqui no blog que sempre que tiver novidade estarei postando aqui. Espero que tenha gostado, deixa ai nos comentários se você usa ou que produto caseiro usa para eliminar a oleosidade. 
Até a próxima, Nanny!

Um comentário: