9.18.2015

Amizade


 

    “Um dia, você vai perceber que quem é verdadeiro vai estar do seu lado, até mesmo quando você menos merecer. ” — Chorão.
Começo minha mensagem para vocês com está frase de Chorão, eu acho que por ela já dá para ter uma noção do que eu vou falar não é mesmo? Bom gente, amizade, será que ela é mesmo necessária? Será que ela só traz coisas boas para a nossa vida? E o que falar daquelas amizades que são péssimas influências para o nosso dia a dia?
    
   A amizade é algo necessário sim gente, imagine, viver sozinho nesse mundo sem ter alguém para compartilhar com você ótimos momentos da sua vida? Um amigo lhe aconselha, lhe traz uma paz, com muitos dizem, é um irmão de outra mãe, feliz daquele que tem esse alguém para estar com você nos melhores e piores momentos que você for passar. Mas lembre-se um verdadeiro amigo é aquele que te faz subir na vida e não lhe colocar para baixo, saiba valorizar aqueles que vão para o caminho certo da vida, dá sim para curtir sem ter pessoas que não são boas influências ao seu lado, afaste pessoas desse tipo e tenha somente aqueles que queiram ser verdadeiros com você e que você saiba preservar essa amizade, vá por mim, ter um verdadeiro é bem melhor do que um falso ao seu lado.
   Mas você tem algum amigo que já não se fala muito? Mas que a amizade de vocês era algo lindo, que você dizia sempre que iria contar tudo o que viveu com ele ou ela, ou eles, aos seus filhos? Mas o tempo afastou né? Acredite que amizades como essas o tempo pode até ter afastado mas o sentimento continua e quando vocês se encontrarem depois de anos, tudo vai acontecer como se o tempo tivesse parado e que nada mudou. Talvez o sentimento não seja tão grande quanto era antes, existe situações assim, mas o respeito, o carinho, a consideração e aquele afeto continua! E vocês vão rir de tudo que viveram e vão lembrar do quanto era bom. Amizade boa e verdadeira assim, apesar de ter acontecido algo que não foi de agrado a um dos dois, os verdadeiros amigos perdoam.

   
   Vim com essa mensagem gente porque andei observando uns amigos que eu tenho e eles se afastaram, fiquei bastante sentida com isso, era algo lindo, eu gostava de ver as duas juntas, viajando, passeando, mas o tempo a afastaram, mas eu sei que quando elas se reencontrarem vai ser como se nada tivesse acontecido, se vocês conhecem amigos assim, ou se tem um amigo que gosta muito, comenta aqui embaixo, queremos saber como é a amizade de vocês.

2 comentários:

  1. olá li o post e gostei tenho duas amigas mais só para uma confio conto todos os segredo para ela nois gostamos da mesma coisa, mais já para outra nós até se da bem mais não consigo fazer as coisas perto dela não sinto tanto confiança o que eu faço? não quero perde amizade dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, por incrível que pareça eu passei por uma situação quase igual a sua e o que eu fiz? Eu tentei fazer com que ela gostasse um pouco das mesmas coisas que eu e que eu gostasse das delas também, comecei contando pequenos segredos a ela e ela me veio com os meus. Não precisa se abrir por completo, ter essa toda confiança, basta preservar e cuidar a amizade que tem tá? Beijos linda!

      Excluir